Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Venceu e convenceu

Brasil não dá chances, vence Argentina com autoridade e confirma presença em Tóquio

2020/02/10 00:29
E2

O desempenho chamou atenção. Se o futebol apresentado nos últimos dois jogos tinha deixado a desejar, a seleção entrou em campo para o clássico contra a Argentina disposta a jogar tudo o que sabe. Vitória categórica por 3 a 0 e classificação confirmada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Paulinho e Matheus Cunha, duas vezes, fizeram os gols da partida. 

O Pré-Olímpico Sul-Americano dava duas vagas para o Japão e, com a vitória, o Brasil ficou com o segundo lugar, com cinco pontos. A Argentina, que já estava classificada, terminou na liderança com seis. 

Futebol envolvente

A Argentina estava invicta, com 100% de aproveitamento, e tinha o melhor ataque e  melhor defesa da competição. O Brasil vinha de atuações apagadas e precisando da vitória para garantir a vaga olímpica. Foi com esse cenário que a seleção entrou em campo e, logo aos dois minutos, levou um grande susto. Mac Allister cobrou falta de longe, com muita força, e a bola passou perto do gol defendido por Ivan. Mas foi só. 

Aos poucos, o Brasil foi tendo a bola, trocando passes com qualidade e não deixando a Argentina jogar. Logo, Pedrinho deu um lindo passe por elevação para Paulinho, que dominou e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O gol deu tranquilidade à seleção que dominou a primeira etapa, enquanto os argentinos, nervosos, apelaram para as faltas. Belmonte, Bustos e Pérez levaram o amarelo. 

Em um lançamento para o ataque, Pérez tentou recuar e tocou fraco de cabeça. Matheus Cunha acreditou, tirou do goleiro e tocou para o gol. O zagueiro argentino fez o corte, mas no rebote, o camisa 9 brasileiro fez o segundo. O atacante do Brasil quase fez o terceiro, ao receber dentro da área e bater cruzado para fora. Logo depois, Reinier escapou pela esquerda, avançou, enquanto Paulinho pedia livre, e finalizou em cima do goleiro, desperdiçando chance clara de gol, a última do primeiro tempo.

Matheus Cunha mata o jogo

A Argentina até esboçou um início de reação, mas o Brasil foi cirúrgico. Na primeira chegada, Matheus Cunha fez boa jogada e tocou para Paulinho, que devolveu e o novo reforço do Hertha Berlin chutou cruzado para fazer o terceiro e assumir a artilharia do Pré-Olímpico com cinco gols. Álvarez tentou responder, mas a finalização teve desvio e foi para fora. 

O Brasil controlava o jogo e explorava o nervosismo dos argentinos, que erravam os passes. Matheus Cunha puxou contra-ataque e cruzou para Paulinho. O atacante do Bayer Leverkusen finalizou duas vezes, mas em ambas parou em Cambeses. O camisa 7 por pouco não fez o quarto, mas o goleiro argentino foi rápido e saiu bem do gol para abafar. 

Paulinho queria mais um. O atacante recebeu de Tabata e bateu no travessão. No rebote, Matheus Henrique chutou e Cambeses defendeu. Em um último suspiro, Mac Allister arriscou de longe, mas o chute saiu longe, à direita de Ivan. Fim de jogo e classificação para Tóquio assegurada. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ARGENTINA
EMPATE
BRASIL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
O quadrangular foi muito incomum
2020-02-10 14h41m por LukyMax_Santiago
A Colômbia empatou com o Brasil, e sucumbiu diante de Argentina e Uruguai jogando em casa.
O próprio Uruguai que tinha levado um vareio contra o Brasil, empatou e goleou a anfitriã do Pré-Olímpico.
O Brasil surpreendeu negativamente, foi muito bem na primeira fase e surpreendeu (ao meu ver) em vencer de forma convencente a Argentina, depois de 2 partidas anteriores bem questionáveis.
E os hermanos, tinham a chance de nos despachar, mas como freguesa que é, não conseguiu se impor diante do Brasil!
Quem diria?
2020-02-10 12h40m por CRUZPH
Foi divertido ver os gols; mas como foi surpreendente, não esperava isso não.
jogos históricos
U Domingo, 09 Fevereiro 2020 - 22:30
Estadio Alfonso López
Alexis Herrera
0-3
Paulinho 13'
Matheus Cunha 30' 55'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17