Siga oGol no Twitter
    bet365
    Um ataque que não marca gols

    Com seca de Pato e má fase de Pablo, São Paulo segue um 'deserto' de gols

    2020/02/10 09:37
    E0

    O ano mudou e o São Paulo segue com o seu principal problema de 2019: a escassez de gols. Com Pablo ainda sem convencer no clube e seis meses de seca de Alexandre Pato, o ataque Tricolor Paulista tem sido um improdutivo deserto.

    O São Paulo terminou 2019 com uma marca impressionante, negativamente, de 56 gols em 60 jogos. Uma média inferior à de um gol por partida. Todo um time com um aproveitamento menor do que o de Lionel Messi no Barcelona no mesmo período (45 gols em 48 jogos), apenas para efeito de comparação. E isso com quatro técnicos ao longo da temporada no Tricolor - André Jardine, Vagner Mancini, Cuca e Fernando Diniz.

    A dificuldade do São Paulo em marcar voltou a ficar evidente na derrota por 2 a 1 para o Santo André, neste domingo. Diniz, atual treinador da equipe, cobrou maior eficiência do seu ataque, que vem criando oportunidades sem conseguir as converter. O fato é que os esforços do técnico não tem sido suficientes para reverter um quadro que preocupa.

    Em cinco jogos pelo Paulista até o momento, com apenas um clássico e com outros quatro confrontos contra equipes de menor investimento, o São Paulo anotou seis gols, e a maior parte deles não foi assinado por atacantes. Pablo e Brenner, com um gol cada, foram os únicos atletas do setor ofensivo a marcarem. Dani Alves, com dois gols, Hernanes e Arboleda completam o quadro.

    No momento, o titular no centro do ataque do São Paulo é Pablo, e seu desempenho tem sido abaixo do esperado desde que chegou ao clube. O atacante, conhecido de Diniz dos tempos de Athletico Paranaense, onde ganhou destaque, tem apenas oito gols em 33 jogos com a camisa tricolor.

    Outro nome em destaque negativamente é o de Alexandre Pato. A seca de gols do atacante já dura seis meses, o que é difícil de se justificar mesmo com a reclamação de dois gols anulados incorretamente no confronto contra o Novorizontino na semana anterior.

    Em 2019, o artilheiro são-paulino foi Pablo, com parcos sete gols e média de 0,25 por partida. Sem gols, será difícil para o torcedor tricolor sonhar mais alto em 2020.

    Brasil
    Alexandre Pato
    NomeAlexandre Rodrigues da Silva
    Data de Nascimento/Idade1989-09-02(34 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(52)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05