Siga oGol no Twitter
Efetivação de Lazaroni é outra opção

Campeão em 95, Autuori é preferido em lista do Botafogo para técnico

2020/02/11 08:23
Texto por ogol.com.br
E0

Paulo Autuori tem o seu nome marcado na história do Botafogo e pode retornar ao clube. O técnico, campeão brasileiro em 1995, é o preferido da diretoria alvinegra e abriu conversas nesta segunda-feira com os dirigentes.

O acordo com Paulo Autuori, no entanto, ainda não foi selado e depende de muitos aspectos importantes. O primeiro é convencer o técnico de 63 anos a voltar à ativa no Brasil. Afinal, Autuori afirmou em 2017 que não voltaria a comandar clubes brasileiros depois da passagem pelo Athletico Paranaense, desiludido com a situação do futebol nacional, e desde então tem cumprido com sua palavra.

Autuori trabalhou como técnico do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, em 2018/19, e no Atlético Nacional, da Colômbia, no início de 2019. Trabalhou também em Fluminense e Santos, mas em cargos de direção. A princípio, a ideia do Botafogo não é oferecer um cargo semelhante, como o de coordenador técnico.

A segunda possibilidade mais provável no Botafogo, no momento, é a efetivação de Bruno Lazaroni. Auxiliar permanente do clube, Lazaroni conhece bem a equipe e a estrutura e seria uma opção financeiramente positiva em tempos de crise.

A diretoria do Botafogo avaliou ainda outros nomes oferecidos ao clube para o lugar do demitido Alberto Valentim. Entre eles está o tetracampeão Jorginho. O ex-jogador, no entanto, corre por fora.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Brasil
Paulo Autuori
NomePaulo Autuori de Melo
Data de Nascimento1956-08-25(63 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
FunçãoTécnico

Fotografias(7)

Náutico x Botafogo - Copa do Brasil 2020
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Mercado treinadores
Entrevista Ogol
Treinador quer completar ciclo no Bugre
Depois do milagre de 2019, que manteve o Guarani na Série B (pode ler mais sobre na outra parte da entrevista, clicando aqui), o técnico Thiago Carpini ficou em alta no mercado e foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 30-03-2020, 14:58