Siga o instagram do oGol
A caminho da fase de grupos

Solução vem do banco, Inter vence Universidad de Chile e avança na Libertadores

2020/02/11 21:05
Texto por ogol.com.br
E1

O Internacional deu mais um passo importante para figurar na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Colorado recebeu a Universidad de Chile, no Beira-Rio, e, com gols de Boschilia e Marcos Guilherme, que saíram do banco, venceu pelo placar mínimo.

Com o triunfo, o time comandado por Eduardo Coudet garante a classificação á terceira fase da competição, e agora aguarda por Tolima, da Colômbia, ou Macará, do Equador, que se enfrentam ainda esta noite.

Inter tem a bola e sai na frente

Precisando do resultado, o Internacional mandou na etapa inicial. O time de Eduardo Coudet jogou o tempo todo no campo da Universidad de Chile. Porém, tinha dificuldades para furar o bloqueio.

Logo no primeiro minuto, Moisés cruzou da esquerda. Carrasco afastou e a bola chegou a D'Alessandro. O camisa 10 soltou a bomba, mas Campos, bem posicionado, fez a defesa.

Aos 13 minutos, Patrick precisou deixar a partida e deu lugar a Boschilia. Moisés, quase sempre, esteve livre pela esquerda, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para o Colorado

Até que aos 42. Campos saiu jogando com Carrasco, que errou o domínio. Boschilia, ligado na jogada, aproveitou e chutou na saída do goleiro da La U para abrir o placar em Porto Alegre.

Coudet é certeiro e Inter avança

Na segunda etapa, mesmo em vantagem no marcador, o Inter manteve a postura e seguiu dominando o confronto. Aos seis, Guerrero foi lançado por Edenilson, mas demorou demais e acabou perdendo ângulo. O peruano ainda tentou o passe para D'Alessandro, mas a jogada não seguiu.

Buscando dar mais velocidade às transições ofensivas de sua equipe, Eduardo Coudet sacou o veterano D'Alessandro e colocou o jovem Marcos Guilherme. Funcionou.

A Universidad de Chile, por sua vez, quase sempre pelo lado esquerdo, tentou assustar, mas esbarrou na forte defesa colorada, que não deu espaços na área.

Até que aos 30, Moisés deu um balão para frente, Marcos Guilherme disparou pela esquerda, passou por Del Pino, driblou Cristóbal Campos e fez um golaço para dar números finais à partida.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INTERNACIONAL
EMPATE
UNIVERSIDAD DE CHILE
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
PI
Guerrero
2020-02-12 15h48m por Piranho
Guerrero começou muito mal a temporada, tem se atrapalhado com a bola e muito lento na hora de finalizar.
jogos em destaque
U Terça, 11 Fevereiro 2020 - 19:15
José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
Esteban Ostojich
2-0
Gabriel Boschilia 43'
Marcos Guilherme 76'
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28