Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Negociação frustrada com o Porto, de Portugal

Prodígio colombiano apontado a Inter e Atlético Mineiro

2020/02/12 07:23
Texto por ogol.com.br
E0

Andrés Amaya, meia-atacante de 18 anos do Atlético Huila, pode surgir como reforço do Internacional e recebeu sondagens também do Atlético Mineiro. A informação correu a mídia colombiana depois de falta de acordo entre o jogador e o Porto, de Portugal.

Prodígio do Huila, Amaya estreou em 2017 quando tinha apenas 15 anos de idade e já é um "veterano" na equipe colombiana, em seu quarto ano como profissional. No entanto, a temporada passada do clube foi para ser esquecida, com rebaixamento para a segunda divisão.

Amaya chegou a ser apontado como um dos principais jovens talentos do futebol internacional pelo jornal inglês The Guardian em 2018. A valorização, mesmo na má fase do clube, somada à queda para a segunda divisão, tornou a permanência do jogador improvável para 2020.

Amaya foi oferecido por seus empresários ao Porto, de Portugal, e chegaria inicialmente para o time B. No entanto, não houve acordo entre as partes. Internacional e Atlético Mineiro também teriam sondado a situação do atleta, assim como clubes da MLS.

No momento, o Inter parece o destino mais provável para Amaya, com interesse dos representantes do jogador em o colocar no Colorado, clube que tradicionalmente explora bem os recursos de outros países sul-americanos.

Passagem por seleção de base e comparação com Agüero

Amaya tem apenas 18 anos e ainda desenvolve seu futebol. Embora normalmente atue como um meia-ofensivo e tenha marcado poucos gols ainda como profissional, o jogador era conhecido na base por seu talento na área.

"Ele é muito técnico e um finalizador natural, no estilo de Sergio Agüero", opinou Álvaro Chavarro, técnico do jogador na base do Huila, em declarações ao Guardian em 2018.

Em 2019, Amaya esteve na seleção colombiana que disputou o Mundial Sub-20. No entanto, o jogador não foi titular e saiu do banco em duas partidas, atuando ao todo por 43 minutos, sem marcar gol.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Colômbia
Andrés Amaya
NomeAndrés Felipe Amaya Rivera
Data de Nascimento2001-04-24(18 anos)
Nacionalidade
Colômbia
Colômbia
PosiçãoMeia (Meia Direita) / Atacante (Ponta Direita)
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Mercado treinadores
Entrevista Ogol
Treinador quer completar ciclo no Bugre
Depois do milagre de 2019, que manteve o Guarani na Série B (pode ler mais sobre na outra parte da entrevista, clicando aqui), o técnico Thiago Carpini ficou em alta no mercado e foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 30-03-2020, 14:58