Siga oGol no facebook
        1xBet
        Barril dobrado

        Bahia espanta má fase, vence o Nacional e leva grande vantagem para o Paraguai

        2020/02/12 23:27
        Texto por Caio Fiusa
        E0

        O Bahia, enfim, deu alegria ao torcedor. O Tricolor derrotou o Nacional, do Paraguai, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Gilberto, Gregore e Élber marcaram os gols dos donos da casa. 

        A partida de volta está marcada para o dia 26 deste mês, quarta-feira de cinzas, em Assunção, capital paraguaia. O time baiano pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na próxima fase.

        Golaços furam defesa

        O Bahia entrou em campo pressionado, não só por ter que fazer o placar positivo na partida de ida da Sul-Americana, mas também pelos últimos resultados: eliminação na Copa do Brasil e derrota para o rival Vitória. Por isso, antes do primeiro minuto, Clayson fez boa jogada e tocou para Élber, que chutou para fora. O Nacional também queria a vitória e Zaracho mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Anderson.

        Em grande jogada, Franco passou pela zaga tricolor e chutou forte, mas o goleiro do Bahia defendeu. João Pedro fez boa jogada pela direita e deixou com Élber. O atacante bateu colocado, mas em cima do zagueiro. Élber tentou se redimir e mandou uma bomba, mas o goleiro Espínola fez grande defesa.

        Porém, o Bahia conseguiu furar a defesa paraguaia antes do intervalo. E por duas vezes! Em um grande jogada coletiva, Rossi tabelou com Flávio, que devolveu de calcanhar, e achou Gilberto. O camisa 9 não titubeou e mandou para o fundo das redes. Pouco depois, Gregore pegou sobra na entrada da área, bateu colocado e ampliou. Golaço e boa vantagem na etapa inicial. 

        Vantagem confortável

        Se o Nacional tinha alguma estratégia de reação para o segundo tempo, ela foi para o espaço antes do cinco minutos. Clayson lançou Gilberto, que finalizou e o goleiro deu rebote. Élber aproveitou e fez o terceiro. Rossi tocou para Juninho, que invadiu a área e chutou forte. Espínola defendeu. Juninho Capixaba avançou e chutou na trave, mas o lance foi invalidado porque o lateral estava impedido.

        O quarto gol parecia questão de tempo, mas o time paraguaio assustou. Benítez mandou uma pancada de longe e Anderson fez uma defesaça. O Nacional cresceu na partida e o mesmo Benítez cruzou para a área e encontrou Villagra, que bateu bonito com muito perigo. Beltrán recebeu na entrada da área, fez o giro, mas finalizou para fora. 

        Gregore arrancou e cruzou para Arthur Caíke, que chutou de primeira, muito perto do gol de Espínola. No último ataque, Élber tocou para Fernandão, que girou em cima da marcação, mas na hora da finalização, foi travado pela zaga. Fim de jogo em Salvador. 

         

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BAHIA
        EMPATE
        NACIONAL
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 12 Fevereiro 2020 - 21:30
        Arena Fonte Nova
        Roberto Tobar
        3-0
        Gilberto 40'
        Gregore 42'
        Élber 50'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        O destino de Luis Suárez está cada vez mais claro, e tem tudo para ser o Atlético de Madrid. Na Espanha as negociações entre o atacante, o Atlético e o ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 21-09-2020, 08:38
        Lucas17 20-09-2020, 16:30