Siga oGol no Twitter
      bet365
      Treinador foi apresentado nesta quinta

      Autuori elogia Honda, diz que não poderia recusar Botafogo e quer aproveitar a base

      2020/02/13 14:52
      E0

      O Botafogo apresentou nesta quinta-feira o técnico Paulo Autuori, que concedeu a primeira entrevista coletiva nesta volta ao Glorioso. Campeão brasileiro em 1995 pelo Glorioso, o comandante evitou falar sobre o passado: "Nosso olhar tem que ser para a frente", garantiu. 

      Autuori comentou o fato de aceitar a proposta botafoguense após ter decidido não treinar mais nenhum clube no Brasil. Segundo o técnico, que vinha trabalhando como coordenador técnico no Santos, recusar o Botafogo não era uma possibilidade. "Devo tudo a esse clube", ressaltou. 

      "Abri mão daquilo que defini pra minha carreira no Brasil porque é o Botafogo e tenho que dar uma reciprocidade pro clube que tudo me proporcionou. Contribuí para que possamos passar por algumas mudanças e transformações e dar meu tributo junto com o Espinosa (hoje dirigente)". 

      Autuori falou sobre as dificuldades financeiras em General Severiano, reclamou do calendário do futebol brasileiro e garantiu estar focado apenas no campo, apesar de poder assumir outras funções no clube no futuro. E sobre o campo, fez questão de elogiar a contratação do japonês Keisuki Honda. 

      "Foi uma contratação muito bem feita. É um profissional exemplar e precisamos de referências assim. Vai agregar muito ao grupo em termos técnicos. Foi uma tirada de mestre do clube", analisou o comandante alvinegro. 

      O técnico ressaltou ainda a importância de misturar a experiência de jogadores como Honda e o argentino Carli com jovens. "Tenho como característica o desenvolvimento do jogador e gosto de usar jogadores com o sangue do clube". 

       

      Japão
      Keisuke Honda
      NomeKeisuke Honda
      Data de Nascimento/Idade1986-06-13(37 anos)
      Nacionalidade
      Japão
      Japão
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

      Fotografias(35)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01