Siga oGol no Twitter
Decisão do finalista da Copa fica para Turim

Ronaldo marca perto do fim e Juve arranca empate com Milan na semifinal da Copa

2020/02/13 18:45
Texto por ogol.com.br
E0

O Milan dominou até sair na frente. Depois, perdeu Theo Hernandez expulso e não resistiu: perto do fim, Cristiano Ronaldo garantiu o empate para a Juventus no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália. 

Depois do duelo do San Siro, o jogo da volta, em Turim, acontece só no próximo mês, no dia 4, e sem vantagem para nenhum dos lados. 

Milan domina

O Milan começou o jogo partindo para cima, sem medo de arriscar. Foram dois chutes de fora da área logo nos primeiros ataques, e Buffon teve de trabalhar em um deles. Na área, Zlatan Ibrahimovic também ameaçou em cabeçada. 

Davide Calabria deu novo susto em Buffon minutos depois. Foi o chute mais perigoso até então. O número 2 acertou uma pancada da entrada da área, e Buffon mostrou muito reflexo para espalmar em grande defesa. 

Os Rossoneri continuaram em cima e, aos 27 minutos, Rebic recebeu de Ibrahimovic na área e bateu no canto, mas Buffon se jogou para pegar novamente. A Velha Senhora não conseguia abafar a pressão do rival. 

O único bom momento bianconero na primeira parte veio de um ataque esporádico de Cuadrado. O colombiano levou para a perna direita e chutou forte, mas Donnarumma respondeu bem e o 0 a 0 se manteve até o intervalo. 

Juve pressiona com um a mais

O Milan continuou no ataque na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Rebic recebeu bola na frente e bateu forte de canhota, mas Buffon trabalhou com a perna para evitar o gol do croata. O experiente goleiro era um dos principais responsáveis pelo placar. 

Buffon voltou a trabalhar em duelo contra o também veterano Ibrahimovic. O sueco recebeu bola na área para a perna canhota e bateu no cantinho, mas Buffon desviou com a ponta dos dedos em mais um grande momento. Logo na sequência do escanteio, nova defesa de Buffon em chute de fora desviado. 

O sufoco resultou em gol, finalmente, com Rebic. Samu Castillejo cruzou bem da ponta direita e o croata apareceu na área para desviar. A bola foi no cantinho e dessa vez Buffon não conseguiu chegar para defender. 

A resposta de Sarri foi colocar Bentancur na vaga de Ramsey. Higuaín entrou em seguida. A pressão pelo empate ficou ainda maior quando Theo Hernandez foi expulso. O Milan teve de jogar os dez minutos finais com um a menos. 

Faltando dois minutos para o fim, polêmica: Cristiano Ronaldo recebe cruzamento na área e, ao tentar voleio, vê Calabria desviar com o braço: o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o Gajo tirou de Donnarumma e deixou tudo igual: fica tudo para se decidir em Turim. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MILAN
EMPATE
JUVENTUS
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 13 Fevereiro 2020 - 16:45
Stadio Giuseppe Meazza
1-1
Ante Rebic 61'
Cristiano Ronaldo 90' (pen.)
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Internacional
Segue a indefinição no velho continente
Neste domingo, a Uefa negou, através de um comunicado oficial, ter imposto a data de 3 de agosto como limite para a conclusão de Liga dos Campeões e Liga Europa, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28