Siga oGol no Twitter
Verdão se aproxima do Santo André

Palmeiras supera susto, vira e acaba com invencibilidade do Mirassol

2020/02/16 17:54
Texto por ogol.com.br
E0

O Mirassol foi um adversário duro e chegou a sair na frente, mas o Palmeiras buscou a virada e venceu por 3 a 1, no Allianz Parque, para acabar com a invencibilidade do rival. 

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 13 pontos, na vice-liderança do grupo B do Paulista, a dois pontos do líder da chave, Santo André. Com nove, o Leão fica também em segundo no grupo C. 

Mirassol dá trabalho

O Mirassol não era um adversário fácil. O Palmeiras encontrava muita dificuldade, mas é necessário ressaltar os méritos do adversário. O Leão se fechava bem no Allianz Parque. 

O domínio era do time de Vanderlei Luxemburgo, que tinha, individualmente, alguns pontos interessantes. Zé Rafael e Patrick de Paula, por exemplo, davam uma boa saída de jogo, que começava ainda com Felipe Melo. 

No flanco esquerdo, Matías Viña dava boa opção ofensiva, enquanto Mayke aparecia na direita. Mas faltava, por outro lado, mais participação decisiva dos atacantes.

Dudu fez muita falta. Faltava o drible, o passe no espaço que aparecia em um segundo e sumia no outro. Nem Gabriel Verón e nem Willian conseguiam criar para Luiz Adriano. 

A melhor chance palmeirense no primeiro tempo saiu na bola parada. Patrick de Paula soltou uma pancada em cobrança de falta e a bola passou perto da trave. O jovem, por sinal, foi responsável por metade dos arremates do time. Ou seja, as coisas não estavam correndo tão bem na frente. 

Jogo aberto e reação

Luxemburgo mudou no intervalo, mas não exatamente no ataque. Tirou Mayke e colocou Gabriel Menino. Só que o Mirassol tampouco estava satisfeito com o primeiro tempo... 

O time visitante queria mais que se defender, e conseguiu aos 14 minutos. Maranhão fez bela jogada pela direita e cruzou para Rafael Silva, que apareceu para mandar para a rede. 

O jogo havia se complicado de vez para o Palmeiras, mas a bola parada deu um alívio. Gustavo Gómez aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, deixou tudo igual. 

A reação não parou por aí. Aos 28 minutos, os donos da casa acharam a virada, que veio do banco de reservas. Bruno Henrique apareceu na direita, olhou para Gabriel Menino, mas cruzou para Raphael Veiga, que completou para a rede. 

A partir de então, quem se desorganizou foi o Mirassol. Com mais espaço para jogar, o Alviverde chegou na frente com Gabriel Verón, que ganhou da marcação na canhota e mandou para Luiz Adriano. O atacante ainda deu uma segurada antes de colocar a bola no cantinho, longe do alcance do goleiro. Foi o ápice da reação palmeirense, que terminou na vitória por 3 a 1. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
MIRASSOL
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 16:00
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
3-1
Gustavo Gómez 69'
Raphael Veiga 74'
Luiz Adriano 77'
Rafael Silva 60'
Links Relacionados
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28