Siga oGol no facebook
Campeonato Mineiro
Fim da invencibilidade alvinegra

Com gol no fim, Caldense supera Atlético e assume a ponta no Mineiro

2020/02/16 18:15
Texto por ogol.com.br
E0

Em mais uma partida em que encontrou dificuldades, o Atlético recebeu a Caldense, no Mineirão, e, após levar gol aos 44 do segundo tempo, foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

Com o tropeço, o time comandado por Rafael Dudamel permanece com 11 pontos e agora figura na terceira posição do Mineiro. Na liderança da competição, a equipe de Poços de Caldas, que, com a vitória sobre o Galo chega a 13.

Caldense surpreende

Em pleno Mineirão, a Caldense fez um primeiro tempo 'de igual para igual' com o Atlético. Além do equilíbrio, os visitantes foram protagonistas das melhores oportunidades.

No entanto, a primeira boa chance foi do Galo. Aos oito minutos, Patric cruzou rasteiro, a bola ficou viva para Hyoran, que tocou para Ricardo Oliveira. O pastor devolveu para Nathan, sem querer, que chutou por cima do gol.

Em resposta, a equipe de Poços de Caldas chegou ao seu gol. Aos 18, Marco Damasceno foi derrubado por Marquinho na área. Pênalti. Na cobrança, Felipe Souza bateu com categoria e abriu o placar.

Com dificuldades, o Alvinegro melhor um pouco no fim do primeiro tempo e conseguiu chegar com perigo em um chute no travessão com Guilherme Arana, e uma falta cobrada por Ricardo Oliveira, mas não conseguiu empatar a partida na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel entrou com uma postura mais agressiva e aumentou seu volume ofensivo. Hyoran foi o primeiro a assustar, mas mandou por cima.

A pressão atleticana surtiu efeito aos 13. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Igor Rabello foi no terceiro andar e testou firme para deixar tudo igual no Mineirão.

O Atlético seguiu pressionando ao longo de todo o segundo tempo. Otero, que entrou na segunda etapa, foi o mais perigoso e, através de chutes de média distância, deu trabalho para o goleiro Alisson.

Até que aos 44, Zé Welison perdeu bola no meio e ofereceu um rápido contra-ataque para a Caldense. João Victor fugiu em velocidade e não desperdiçou. Fim de papo e vitória do time de Poços de Caldas no Mineirão.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
CALDENSE
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 16:00
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
1-2
Igor Rabello 59'
Filipi Sousa 20' (pen.)
João Victor 90'
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28