Siga oGol no Twitter
Pouca vantagem

Real Madrid tropeça no Celta e vê Barcelona a um ponto

2020/02/16 18:59
Texto por ogol.com.br
E0

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid acabou tropeçando no Celta de Vigo e, apesar de ter se recuperado de um gol de desvantagem, permitiu o empate por 2 a 2 no fim.  

Os Merengues não conseguiram abrir três pontos para o vice-líder, Barcelona, embora retornem para a liderança isolada, com um ponto a mais que o rival. O time de Vigo, por sua vez, leva um ponto importante na luta contra o rebaixamento. 

Zebra inicial

O Celta afastou a pressão inicial do time da casa com um nada esperado gol. Aos seis minutos, Smolov recebeu de Iago Aspas e bateu no canto para abrir o placar. 

No restante do primeiro tempo, o Real Madrid tentou se aproximar da resposta. O brasileiro Casemiro chegou duas vezes perto do gol, mas ficou só na ameaça. 

Outro brasileiro, Marcelo, era presença constante na frente para apoiar o ataque. Na primeira parte, porém, Marcelo não foi tão preciso em suas tentativas de cruzamento. 

Marcelo teve chance também de arrematar, mas tampouco teve sorte. Apesar de toda a pressão, os Blancos quase foram ao intervalo com desvantagem ainda maior.

Já aos 43 minutos, Pradaric foi cobrar escanteio e mandou para Aidoo, que ganhou no alto e mandou no cantinho. Courtois foi lá fazer bela defesa. 

Virada não se sustenta

As armas merengues para o segundo tempo eram as mesmas. Dessa vez, porém, funcionaram. Marcelo foi bem ao fundo em tabela com Benzema e rolou para Toni Kroos, que achou o empate em chute no canto. 

A virada veio logo na sequência. Eden Hazard acabou derrubado por Blanco na área e o árbitro marcou pênalti. O capitão Sergio Ramos mandou para a rede. 

O resto da partida parecia protocolar. Fora um contragolpe ou outro com Vinícius, o Real passou a administrar. Só que o Celta, apesar de criar pouco, conseguiu renascer em uma bola. 

Já aos 40 minutos, Denis Suárez achou o espaço com um grande passe para Santi Mina, que saiu na cara do gol e, com tranquilidade, tirou de Courtois. 

Não faltava muito para o fim. Zidane já havia mudado as três vezes e Marcelo se convertera em ponta pela canhota, com Vinícius deslocado para a direita. Sergio Ramos foi ao ataque e não voltou mais: virou centroavante. Só que o desespero não se traduziu em chances, e o tropeço foi inevitável. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
CELTA DE VIGO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 17:00
Santiago Bernabéu
Alberola Rojas
2-2
Toni Kroos 52'
Sergio Ramos 65' (pen.)
Fyodor Smolov 7'
Santi Mina 85'
VÍDEOS
ESPECIAL
Os times que dominaram o continente
Está com saudade do futebol? Pois nós também estamos! Aproveitando o período de parada nos campeonatos por conta do coronavírus, convidamos vocês a lembrarem ...