Siga oGol no facebook
Sem desencantar

Sem convencer, Santos fica no 0 a 0 com Ferroviária

2020/02/16 21:01
Texto por ogol.com.br
E2

Em mais uma atuação decepcionante, o Santos não conseguiu evitar o empate contra a Ferroviária, em 0 a 0, na noite deste domingo, em Araraquara. 

Apesar de ainda não convencer em desempenho, o Peixe é o único dos grandes que lidera seu grupo no Campeonato Paulista, com 11 pontos. A Ferrinha é lanterna da chave D, com cinco. 

Santos volta a decepcionar

A Ferroviária não queria sofrer com o ataque santista. Para isso, ao invés de se fechar toda na defesa, tentou manter a bola no campo ofensivo. Conseguiu, assim, dominar os primeiros 15 minutos de partida. 

Foi o Santos que recuou. A equipe da casa permaneceu no ataque e quase marcou com Claudinho, que mandou chute no cantinho, mas Everson se jogou para espalmar. 

O Peixe não conseguia colocar Soteldo no jogo. Até porque a marcação era forte no venezuelano, que sempre que recebia a bola, via três ou quatro defensores colados. 

A Ferrinha dominou o primeiro tempo inteiro, apesar de diminuir a intensidade em alguns momentos. Bruno Recife conseguiu deixar Henan em grandes condições na área, mas o atacante desviou para fora. 

Fora um chute de fora da área de Pituca, que passou perto, o Alvinegro criou pouco. O primeiro tempo só terminou sem gols porque Everson, com grande defesa, evitou gol de Henan. O atacante recebeu na pequena área, mas parou no goleiro. 

Everson segue como destaque

Everson seguiu trabalhando no segundo tempo. Nos dez primeiros minutos, foram logo duas defesas difíceis. A segunda parando novamente Henan, que bateu forte na área. 

A defesa santista não conseguia anular Henan na área, enquanto o jogo pelo lado da Ferroviária também funcionava. Patrick Brey apareceu na canhota, deu uma caneta na marcação e mandou uma pancada na trave. 

Com o passar do tempo, porém, o ataque da casa foi perdendo intensidade. Jesualdo, do outro lado, apostou em Kaio Jorge, o que não foi suficiente. 

O Peixe até cresceu nos minutos finais, mas Saulo fez grande defesa em tentativa de Felipe Jonatan, na melhor chance alvinegra no jogo, e o time também não soube aproveitar a expulsão de Max. Empate frustrante. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FERROVIÁRIA
EMPATE
SANTOS
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Saudade do ex
2020-02-17 17h34m por danmgouvea
Santos sem criatividade, ataque fraco, um time totalmente dependente do técnico que se foi. Apenas será uma sombra do que foi em 2019.
San7os
2020-02-16 23h29m por ScPKoHx
Esse é o time que tem o Ronaldinho Gaúcho como ídolo, não? Ops, calma, Sampaoli confundiu, acho que ele não conhecia o Santos antes de chegar no Brasil.

#Eterno7x1
jogos em destaque
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 19:00
Arena da Fonte Luminosa
0-0
Links Relacionados
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28