Siga oGol no Twitter
Reforço tem de vir da Liga

Com aval para contratação de emergência, Barça mira em Braithwaite

2020/02/17 12:13
Texto por ogol.com.br
E3

O Barcelona recebeu autorização da Liga Espanhola para contratar um reforço de emergência, por conta da lesão de longo prazo de Ousmane Dembélé. O clube tem 15 dias para resolver a situação e o alvo do momento é Martin Braithwaite, do Leganés.

Com Luis Suárez e Dembélé fora do combate por longa temporada, o Barcelona admitiu a necessidade de buscar um novo atacante, mas esbarrou nos prazos das janelas de inscrições de atletas. O período de transferências internacionais foi fechado e o clube teve de recorrer a uma regra da Federação Espanhola, que permite a contratação fora de época, desde que exista um motivo para isso: no caso um desfalque de longo prazo por motivos médicos.

A contratação nos termos emergenciais tem limitações. O atleta tem de atuar na Espanha, ou estar livre no mercado. O jogador poderá atuar nas competições locais, e não será reforço para competições europeias. O Barça também terá pouco tempo para agir: apenas 15 dias.

Dentro das regras, o Barça tem monitorado atletas em atividade na Espanha, com uma lista reduzida de nomes considerados realistas. No momento, o nome apontado como preferência dentro da diretoria, segundo o jornal Mundo Deportivo, muito próximo ao clube, é Martin Braithwaite, do Leganés.

Com 28 anos, Braithwaite não tem exatamente o histórico goleador mais convincente. Soma oito gols na atual temporada, em 27 partidas, e em seu melhor ano chegou aos 14 em 41 jogos pelo Toulouse. O dinamarquês, no entanto, tem a versatilidade desejada e pode atuar na ponta. O atleta é experiente e representou a seleção dinamarquesa na Copa do Mundo de 2018. Além disso, é considerado uma opção plausível, embora o Leganés lute contra o rebaixamento.

Entre outros nomes mencionados frequentemente nos jornais da Espanha estão: Angel Rodriguez, do Getafe, Lucas Perez, do Alavés, e Roger Marti, do Levante.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Dinamarca
Martin Braithwaite
NomeMartin Braithwaite Christensen
Data de Nascimento1991-06-05(28 anos)
Nacionalidade
Dinamarca
Dinamarca
Dupla Nacionalidade
Guiana
Guiana
PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Esquerda)

Fotografias(8)

Comentários (3)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Sem dúvidas
2020-02-18 14h37m por LukyMax_Santiago
Temo que o futuro do Barça possa ser semelhante a United, Milan, Inter. . . Pois após Messi, não sei como o clube vai continuar sendo tudo o que é. Se Real não tomar cuidado para acabar acontecendo o mesmo com eles.
Barcelona
2020-02-18 08h35m por JP_Tricolor
Como uma diretoria pode impactar negativamente em um clube. O Barcelona é um estudo de caso bom para isso. Eles estragaram boa parte dos melhores anos de sua história. Não será possível repetir um Messi e eles deveriam ter ganhado muito mais.
Mais um capitulo
2020-02-17 15h53m por colorado04
que novela
Links Relacionados
Futebol Internacional
Segue a indefinição no velho continente
Neste domingo, a Uefa negou, através de um comunicado oficial, ter imposto a data de 3 de agosto como limite para a conclusão de Liga dos Campeões e Liga Europa, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28