Siga oGol no facebook
Timão de olho

Corinthians monitora situação na China; Paulinho e Renato Augusto entre os nomes

2020/02/19 10:08
Texto por ogol.com.br
E2

Assim como boa parte dos times brasileiros, o Corinthians está de olho no mercado chinês, que vive a incerteza do coronavírus. As competições no país foram adiadas, esperando que a epidemia fosse controlada pelo governo local. Os jogadores têm futuro incerto. 

Apesar do discurso dos clubes ser de confiança plena no controle da epidemia em um curto período de tempo, e de os clubes se manterem treinando fora do país, a situação dos atletas não é uma certeza absoluta. E se o vírus demorar mais tempo a ser controlado? 

Uma situação estudada é um empréstimo de alguns atletas caso a incerteza siga por mais tempo. O Corinthians está de olho, e dois nomes que têm passado no clube estão na mira: Paulinho e Renato Augusto. O primeiro, inclusive, vem treinando no CT Joaquim Grava, liberado pelo Guangzhou Evergrande. 

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Duílio Monteiro Alves, diretor do Timão, garante que os dois jogadores estão sendo acompanhados. O dirigente ressaltou a relação que existe com Paulinho, que tem contrato na China até 2023. 

"Paulinho é um amigo, o conheci em 2010, quando veio para o Corinthians, trabalhamos juntos até 2014. Depois disso, nos falamos quase que semanalmente. Muito bom revê-lo. Já tinha ido nos visitar, almoçou lá conosco. Começou a treinar lá (no CT) enquanto o campeonato está parado", disse o dirigente, que também comentou sobre Renato Augusto. 

"Estamos de olho, atentos ao mercado. Se existir alguma possibilidade de que o campeonato lá não volte, a gente vai trabalhar para tentar ter reforços", garantiu. 

A situação de Renato é um pouco diferente. Sua equipe o Beijing Guoan, joga a Liga dos Campeões da Ásia e, por ter sido um encontro fora de casa, acabou atuando ontem contra o Chiangrai United. Renato Augusto atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0. Depois desse confronto, entretanto, o time ainda não sabe quando voltará a campo, já que os jogos na China estão adiados ao menos até o próximo mês. 

Brasil
Paulinho
NomeJosé Paulo Bezerra Maciel Júnior
Data de Nascimento1988-07-25(31 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoMeia (Meia Central)

Fotografias(72)

Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Passado
2020-02-20 12h17m por JP_Tricolor
Quase todo clube brasileiro em algum momento faz isso. Os caras acertaram quando apostaram no Paulinho, mas ao invés de ir atrás do novo jogador que vai chegar ao auge ainda, preferem pagar caro por um jogador que já está decadente. é isso
Vale a pena ver de novo?
2020-02-19 13h15m por danmgouvea
Mais uma vez, Corinthians volta a apostar em um passado que outrora lhes rendeu algum resultado, e por falta de competência na sua diretoria, tenta mais uma vez, resgatar jogadores que já não serão os mesmos que todos se habituaram a ver.

Se voltar ao passado, é a nova tática da diretoria em equipar esse time, que tal convidar os atuais comentaristas e apresentadores de tv, à retornar ao clube. . . vai que traga mais resultados!
Mercado treinadores
Entrevista Ogol
Treinador quer completar ciclo no Bugre
Depois do milagre de 2019, que manteve o Guarani na Série B (pode ler mais sobre na outra parte da entrevista, clicando aqui), o técnico Thiago Carpini ficou em alta no mercado e foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 30-03-2020, 14:58