Siga oGol no Twitter
Pela cláusula de rescisão

Barcelona confirma Braithwaite como reforço de emergência

2020/02/20 07:33
Texto por ogol.com.br
E4

Martin Braithwaite é oficialmente o reforço de emergência do Barcelona para o restante da temporada. O clube anunciou ter pago a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros pelo atacante do Leganés.

A opção por Braithwaite causa certa surpresa pelo histórico do atleta de pouco destaque por onde passou. Jogou no Toulouse, no Middlesbrough e no Bordeaux antes de chegar ao Leganés. A sua melhor temporada em gols foi em 2015/16, quando defendia o Toulouse, com 14 gols marcados.

A contratação de Braithwaite fora do período de inscrições de jogadores foi possível apenas após autorização especial da Federação Espanhola, conseguida por conta da lesão de Dembélé. O clube provou que o ponta francês desfalcaria a equipe por longo prazo e foi autorizado a contratar um reforço de reposição. No entanto, as opções eram limitadas apenas ao mercado interno.

O Leganés não desejava vender Braithwaite neste período e dirigentes do clube demonstraram surpresa com a possibilidade de perder um atleta importante na reta final da temporada. Como o Barcelona pagou a cláusula de rescisão, não houve discussão.

Na atual temporada, Braithwaite marcou oito gols em 27 jogos. O atleta não poderá reforçar a equipe na Liga dos Campeões e será inscrito apenas nos torneios nacionais.

O contrato de Braithwaite com o Barcelona é válido até junho de 2024. A cláusula de rescisão é de 300 milhões.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Dinamarca
Martin Braithwaite
NomeMartin Braithwaite Christensen
Data de Nascimento1991-06-05(28 anos)
Nacionalidade
Dinamarca
Dinamarca
Dupla Nacionalidade
Guiana
Guiana
PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Esquerda)

Fotografias(8)

Comentários (4)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Outro erro 2
2020-02-21 08h17m por JP_Tricolor
A quantidade de erros que esses caras do Barcelona cometem é fora do normal. Parece uma diretoria de clube carioca com mais dinheiro e o Messi no time para corrigir todas as Ca ga das que fazem. . .
Outro erro
2020-02-20 18h44m por wallaf
Era pra terem trazido o Maxi Gomez, do Valencia, o novo Suarez. Mas creio que tentarão no meio do ano. Custa uns 20 milhões de euros, mas vale o custo.
Desastroso
2020-02-20 12h10m por JP_Tricolor
O que o Barcelona faz no mercado é absolutamente inexplicável. 18 milhões jogados fora para um tapa buraco por seis meses. O Borussia Dortmund pagou 20 para ter o Haland!!!! é total incompetência!
Braithwaite no Barça
2020-02-20 10h50m por Lucas17
É uma contratação tão ou até mais estranha do que o Prince Boateng. É um jogador de uma posição que o Barcelona precisava, mas o jogador em si não tem muita "cara de Barcelona". Faria mais sentindo ter trazido o Willian José, e seria mais interessante até porque o Barcelona não tem de fato um centroavante praticamente desde o fiasco com o Ibrahimović. Vamos ver no que vai dar. . .
Links Relacionados
Histórias do futebol
Conheça a história do brasileiro Wergifker, ídolo do River que deixou o futebol pelas mãos do nazismo.