Siga o instagram do oGol
bet365
Por pouco

Atlético Mineiro vence Unión Santa Fé, mas é eliminado da Sul-Americana

2020/02/21 00:10
E0

Não deu para o Atlético Mineiro. O Galo foi valente, empolgou o torcedor com o mantra ''Eu Acredito!'', venceu o confronto em Belo Horizonte, mas não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida (derrota por 3 a 0), na Argentina. Os gols de Otero e Hyoran, na vitória desta quinta-feira, por 2 a 0, no Independência, sobre o Unión Santa Fé, não foram suficientes.

O Galo volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, o time visita o Boa Esporte, em Varginha. O Unión Santa Fé segue adiante para a segunda fase. O próximo adversário será conhecido por sorteio. 

Primeira etapa animadora

O primeiro tempo foi do jeito que o torcedor atleticano esperava: o Atlético pressionando, marcando gols e, consequentemente, diminuindo a desvantagem. Apesar do ímpeto ofensivo, quem assustou primeiro foi o Unión. Corvalán bateu de fora da área, a bola desviou em Igor Rabello e quase enganou o goleiro Michael. A primeira chegada dos donos da casa foi com Nathan. O meia aproveitou cruzamento de Guga e tentou de cabeça. A bola tirou tinta da trave.

Antes dos 15 minutos, um golaço no Independência. Otero, no seu melhor estilo, cobrou falta de muito longe e a bola tomou o caminho do fundo das redes de Moyano. Galo na frente e a torcida cantando alto no Horto. Mas a resposta veio na sequência. Bottinelli mandou de cabeça na trave defendida por Michael, que conseguiu ficar com ela no rebote. 

Otero teve outra chance de falta, mas dessa vez, Moyano jogou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Réver sofreu pênalti. Hyoran bateu no canto e ampliou, ainda com 28 do primeiro tempo. Já no final da etapa inicial, Nathan chutou na saída do goleiro, que conseguiu fazer uma grande defesa.

Moyano cresce no jogo

Em jogada de contra-ataque, Otero tocou para Hyoran, que tirou o marcador e chutou para fora. Cabrera finalizou com perigo e Michael defendeu, evitando o gol do Unión. Bottinelli, mais uma vez, apareceu em cobrança de escanteio e desviou em direção ao gol. Guga salvou em cima da linha. Otero, de novo na bola parada, cobrou falta, Jair tocou de cabeça e a bola passou muito perto. 

O Atlético seguia em busca do terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. Guilherme Arana bateu forte e Moyano fez boa defesa. Porém, o Unión seguia ligado no jogo e assustava. Troyansky arriscou da entrada da área e Michael encaixou, sem dar rebote. Em novo ataque do time argentino, Blasi chutou, Michael deu rebote, Troyansky tentou e Rabello se atirou para evitar o gol. 

Moyano se transformou em um grande vilão para o Atlético. Hyoran bateu forte, da entrada da área, mas um tapa do goleiro evitou o terceiro gol atleticano. O meia ainda tentou de falta, mas a bola subiu demais. O Galo ainda tentou uma pressão final, na base do abafa, mas não conseguiu marcar e acabou eliminado precocemente do torneio continental. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
UNIÓN

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 20 Fevereiro 2020 - 21:30
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
Nicolás Gallo
2-0
Rómulo Otero 16'
Hyoran 29' (pen.)

Oficial
Substituto de José Mourinho, Daniele De Rossi não escondeu a felicidade nesta quinta-feira. Além de eliminar o rival Milan na Liga Europa, a Roma do técnico anunciou a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46