Siga oGol no Twitter
      bet365
      Sempre ele

      Messi dá recital, Barça goleia Eibar e assume liderança provisória

      2020/02/22 14:06
      E0

      Com direito a quatro gols de Lionel Messi e um do brasileiro Arthur, o Barcelona goleou o Eibar, no Camp Nou, por 5 a 0, para assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol. 

      Os Blaugrana chegam aos 55 pontos, dois a mais que o Real Madrid, que ainda joga no domingo. O Eibar está em 16° lugar, com 24. 

      Contra Messi não há argumentos

      O jogo não começou com pressão catalã. Pelo contrário: as primeiras oportunidades foram do Eibar. Incluíram uma grande defesa de Ter Stegen e um gol anulado, ambas as jogadas de Escalante. Os visitantes atuavam adiantados.

      O Barcelona teve certa dificuldade em ultrapassar a marcação alta do rival. Com a bola no chão, era quase impossível. Através da bola alta, os defensores se mostravam atentos com a cobertura. 

      A verdade era que o desafio maior era fazer a bola chegar em Lionel Messi. E quando ela chegou... Contra Messi, não há argumentos. La Pulga achou os espaços que precisou, invadiu a área e tocou de canhota para fazer um golaço. 

      Os visitantes não abriram mão da estratégia que começaram o jogo: continuaram marcando em cima, sufocando o adversário. Só Messi salvou o primeiro tempo do Barça. 

      Aos 36, Messi 2 x 0 Eibar. O argentino recebeu a bola de Vidal, avançou, levou para a canhota e pronto: arremate fatal, cruzado. Parece fácil, mas é Messi... 

      Messi tentava também ser solidário e deixou Griezmann com tudo para marcar, mas o francês foi atrapalhado pela zaga. Só que a bola procura Messi, e voltou limpa para o camisa 10 marcar um hat-trick ainda no primeiro tempo.

      A estreia de Braithwaite

      O Eibar jogava sem se importar com o equilíbrio defensivo. Seguiu buscando bastante o ataque no segundo tempo e voltou a ter um gol anulado, além de dar trabalho para Stegen. 

      Com tanto espaço para jogar, Quique Setié resolveu dar chance a Martin Braithwaite, que fez sua estreia pelo clube. Entrando no lugar de Griezmann, o dinamarquês atuou centralizado no ataque. 

      Braithwaite deu sua contribuição na vitória em duas jogadas pela canhota. Na primeira, mandou bola para Messi e, sem que o goleiro Dmitrovic conseguisse intervir, o argentino marcou seu quarto gol na tarde. 

      Para fechar a conta, mais uma jogada de Braithwaite na canhota. O dinamarquês tentou o chute, Dmitrovic quase evitou o gol, mas a bola sobrou para o brasileiro Arthur, que empurrou para dentro. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BARCELONA
      EMPATE
      EIBAR

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 22 Fevereiro 2020 - 12:00
      Camp Nou
      César Soto Grado
      5-0
      Lionel Messi 14' 37' 40' 87'
      Arthur 89'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01