Siga oGol no facebook
Mais um troféu

Flamengo vira sobre Boavista e conquista Taça Guanabara

2020/02/22 20:04
Texto por ogol.com.br
E0

O Boavista até saiu na frente, mas, com gols de Diego e Gabriel Barbosa, o Flamengo virou para 2 a 1 para conquistar o título da Taça Guanabara. 

Depois de levantar a Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro conquistou o primeiro turno do Estadual, já se garantindo na final. No meio de semana, decide mais um troféu, a Recopa, contra o Independiente del Valle, no mesmo Maracanã que recebeu quase 60 mil pessoas neste sábado. 

Boavista marca cedo e dá trabalho

O Boavista não se intimidou com o Maracanã cheio e saiu na frente logo no começo da partida. O lateral Jean cobrou falta com violência e César não conseguiu evitar o gol.

Sim, César era o goleiro flamenguista. De olho na final da Recopa no meio de semana, Jorge Jesus poupou o time quase todo. A equipe modificada demorou a se encontrar. 

O treinador português escalou um ataque com Pedro e Gabriel Barbosa, mas a dupla, ao longo dos primeiros 45 minutos de futebol, não conseguiu ter o entrosamento necessário. 

Michael foi outro a ter oportunidade entre os titulares. Atuando pelo flanco, o atacante tentava achar os espaços, mas o Flamengo só conseguia assustar na bola pelo alto. 

Foi assim que Pedro assustou Kléver. E até assim Michael teve boa oportunidade ao ficar com sobra de bola. O chute, desviado, passou perto do gol.

Mesmo sem jogar bem, o Rubro-Negro buscou o empate já perto do intervalo. Diego recebeu escanteio de Vitinho, bateu de fora da área e contou com desvio para vencer Kléver. 

Virada rubro-negra

O autor do gol saiu no intervalo e Éverton Ribeiro veio para o segundo tempo. Capitão por capitão. O Fla tentava se animar com o apoio da torcida para virar. 

Pedro quase conseguiu após tabela com Gabigol, mas Kléver espalmou. Pouco depois, Vitinho, que fazia bom jogo, recebeu cruzamento de Michael, mas Kléver pegou de novo. 

Michael aparecia mais para o jogo. E não apenas aparecia: conseguia furar mais a defesa inimiga. Depois de boa jogada, mandou arremate que Kléver defendeu muito bem. 

O goleiro do Verdão passou a ser o grande nome do jogo. Jesus, então, mandou Gérson para campo. A pressão foi ficando cada vez maior, até que não teve jeito. 

A jogada do gol do título foi muito bem trabalhada. Passou por Éverton Ribeiro, teve um toque de categoria de Pedro e Gabigol finalizou para tirar de Kléver. O Flamengo sofreu, mas levantou mais uma taça. 

Fotografias

Boavista x Flamengo - Final Taça Guanabara
Boavista x Flamengo - Final Taça Guanabara
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Sábado, 22 Fevereiro 2020 - 18:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Marcelo de Lima Henrique
1-2
Jean 5'
Diego 44'
Gabriel Barbosa 81'
Links Relacionados
VÍDEOS
Oficial
Dadá Belmonte é oficialmente reforço do Náutico. O meia de 23 anos chega ao clube depois de passagem pelo Água Santa. Revelado pelo Salgueiro, Dadá e ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28