Siga oGol no Twitter
Análise ogol
Atacante só teve começo tão ruim em 2014

Pato desencantou para colocar fim ao pior início de temporada da carreira

2020/02/23 15:21
Texto por ogol.com.br
E0

Alexandre Pato é uma espécie de "rei das estreias". O atacante brasileiro começou bem sua trajetória em praticamente todo lugar onde foi e tem fama de ter um começo de temporada forte. 

Em 2020, porém, não vinha sendo assim. Pato marcou duas vezes na vitória de sábado do São Paulo sobre o Oeste e desencantou. O atacante passou os seis primeiros jogos da temporada em branco... 

É um número estranho para quem marcou nas estreias pelo Inter, pelo Milan, pelo Chelsea, pelo Corinthians e pelo Villarreal. E se falarmos em inícios de temporada, Pato marcou oito vezes em um primeiro jogo de temporada. 

Fora do Brasil, o máximo de tempo que o atacante demorou para marcar o primeiro gol na temporada foi na China, quando marcou no quinto jogo pelo Tianjin. Fora isso, os inícios de temporada de Pato foram sempre fortes (desde que estivesse em campo). 

O pior começo de ano de Pato foi justamente na primeira passage pelo São Paulo... Em 2014, quando chegou no Morumbi pela primeira vez, Pato demorou sete partidas para balançar as redes naquele ano, exatamente como na atual temporada (cinco, entretanto, haviam sido pelo Corinthians).

Após um raro início difícil, Pato desencantou e agora tenta engrenar. Naquele 2014, o atacante terminou o ano com 12 gols em 44 partidas. O torcedor espera um 2020 melhor... 

Brasil
Alexandre Pato
NomeAlexandre Rodrigues da Silva
Data de Nascimento1989-09-02(30 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(52)

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
David Silva confirmou que vai encerrar seu ciclo no Manchester City ao fim do contrato, depois de 10 anos no clube. O Milan se ofereceu para ser a nova casa para o jogador espanhol. Aos 34 anos, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PI
Piranho 07-04-2020, 09:17
ScPKoHx 06-04-2020, 18:52