Siga o instagram do oGol
      bet365
      Despedida esmeraldina

      Goiás volta a ser derrotado pelo Sol de América e dá adeus a Sul-Americana

      2020/02/25 23:24
      E0

      O Goiás cansou de perder gols e voltou a ser derrotado pelo Sol de América, por 1 a 0, dessa vez em Goiânia, e deu adeus a Copa Sul-Americana. 

      Depois de derrota por 1 a 0 no Paraguai, o Esmeraldino tentou pressionar em casa, mas parou mas grandes defesas de Centurión e na falta de pontaria do ataque.

      Gol complica ainda mais Goiás

      O Sol de América jogava só em seu próprio campo. Sem bola, jogava praticamente com uma linha de cinco, rejeitando a posse de bola para se defender. Quando recuperava a posse, abusava da ligação direta visando ficar com a segunda bola. 

      O Goiás tinha o controle do jogo entre aspas. Mantinha a bola e rondava a área do rival, mas sem penetrar. Daniel Bessa e Léo Sena buscavam abrir as jogadas pelos flancos, mas a marcação estava ajustada.

      Faltava o um contra um. Faltava o drible para desarmar um sistema defensivo bem armado e numeroso. O que não faltou, de fato, foi paciência para tocar a bola.

      Até que, aos 26 minutos, os paraguaios conseguiram um contragolpe nas costas de Pintado. Novick recebeu na área e rolou para Nildo, que caiu ao receber toque de Tadeu, e o árbitro, perto do lance, marcou pênalti. Na cobrança, o uruguaio Novick abriu o placar.

      O Esmeraldino tentou manter a cabeça, e de cabeça, Rafael Moura quase empatou, mas Centurión fez uma defesaça. Os goianos só conseguiram ameaçar na bola pelo alto ao longo do primeiro tempo. Sem sucesso, foram ao vestiário em desvantagem (e com a pressão de 2 a 0 no agregado). 

      Centurión segura pressão

      O Goiás tentou não mostrar desespero. Voltou do intervalo com Caju e Vinícius e logo em um dos primeiros ataques, Víctor Andrade chutou forte e parou em defesa de Centurión. Era o tudo ou nada esmeraldino. 

      Coletivamente e também no individual o Esmeraldino cresceu na partida, mas Centurión respondia bem. O goleiro fez uma defesaça em chute forte de Léo Sena de fora da área. 

      Algumas defesas de Centurión também podiam ser chamadas de gols perdidos. Rafael Moura teve tudo para marcar depois de cruzamento na medida de Víctor Andrade, mas viu o goleiro defender novamente. Pouco depois, o He-Man acertou cabeçada no poste. 

      Talvez nem se jogasse a madrugada inteira o Goiás conseguiria marcar um gol no Sol de América, apesar da debilidade dos paraguaios na bola pelo alto. O Esmeraldino deu adeus a Copa Sul-Americana. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GOIÁS
      EMPATE
      SOL DE AMÉRICA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 25 Fevereiro 2020 - 21:30
      Olímpico Pedro Ludovico
      Andrés Cunha
      0-1
      Hernán Novick 29' (pen.)

      Mercado
      Oficial
      O jovem Jhonny terá mais uma temporada de experiência longe das Laranjeiras. Nesta quinta-feira (18), Fluminense e Coritiba chegaram a um acordo para o empréstimo do lateral. O ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21