Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Só deu Colorado

Guerrero faz dois, Inter deslancha no 2º tempo e vence a Universidad Católica na estreia da Libertadores

2020/03/03 21:28
E0

O Internacional largou muito bem na Libertadores 2020. O Colorado pressionou e foi amplamente superior durante toda a partida, mas os gols só saíram na segunda etapa. Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme deram a vitória por 3 a 0 para o time gaúcho sobre a Universidad Católica, do Chile. 

Com o dever de casa feito, o Internacional somou os primeiros três pontos na competição. A próxima rodada é o Grenal, no dia 12 de março, quinta-feira, na Arena do Grêmio. A Universidad Católica, na terça, dia 10, recebe o América de Cali. 

Inter é só pressão

O primeiro tempo no Beira Rio teve dois destaques: a pressão do Internacional e a péssima atuação do árbitro Angel Arteaga, que deixou de distribuir inúmeros cartões para a equipe chilena, deixando os colorados muito irritados. A primeira chegada do time da casa aconteceu aos três minutos. Em contra-ataque rápido, Thiago Galhardo deu ótima enfiada para Marcos Guilherme, que saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

Após bola levantada na área, Cuesta aproveitou o rebote, pegou de primeira, porém o zagueiro afastou de cabeça. Logo em seguida, Rodinei fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Galhardo, que tentou de letra e quase fez um golaço. O Inter era total pressão e depois de troca de passes envolvente, Uendel saiu em boa condição, mas finalizou em cima de Dituro. Na sobra, Galhardo chutou e o goleiro da Católica espalmou. 

A Católica tentou com Puch, que avançou, fez o corte para a direita e bateu entre as pernas de Rodinei. Lomba, atento, segurou. Fuenzalida recuou mal, nos pés de Guerrero, que chutou de fora da área à direita do gol de Dituro. O peruano teve outra chance, após a zaga afastar mal, dominar no peito e bater para o gol, mas o chute saiu torto. Marcos Guilherme abriu para Galhardo, que chutou cruzado com muito perigo. 

Abriu a porteira

O goleiro Dituro errou na saída de bola, que ficou para Edenílson. O jogador colorado tentou por cobertura e quase abriu o placar. Um lance inacreditável para tirar o ''uh'' do peito de todo torcedor do Inter. Uendel fez a ultrapassagem, recebeu e cruzou rasteiro, encontrando Thiago Galhardo na pequena área. O meia tentou de direita e foi travado pelo marcador, na sequência, Edenílson tentou, Dituro fez o corte e a bola sobrou para Galhardo, novamente, que mandou de voleio para fora.

O Inter repetia o desempenho do primeiro tempo, pressionando bastante. Rodinei recebeu a inversão de bola, balançou na frente da marcação e chutou de esquerda por cima do gol. Enfim, após uma hora de bola rolando, saiu o gol do Colorado. Guerrero cobrou falta, contou com desvio na barreira e colocou os donos da casa na frente. O gol animou o Colorado e em um erro na saída de bola de Dituro, Galhardo tocou para Guerrero e o peruano chutou cruzado para ampliar.

Com isso, o que faltou no primeiro tempo, veio aos montes no segundo. Uendel tocou para Edenílson, que deixou com Guerrero. O camisa 9 rolou para Marcos Guilherme bater e fazer o terceiro. Após uma linda troca de passes, com toques de primeira, Thiago Galhardo foi lançado, sofreu falta de Huerta e o jogador da Católica foi expulso. Praxedes deu um lindo passe para Gustavo, que saiu cara a cara com Dituro, mas finalizou em cima do goleiro. Mas não fez falta. Vitória justa do Colorado.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INTERNACIONAL
EMPATE
UNIV. CATÓLICA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 03 Março 2020 - 19:15
José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
3-0
Paolo Guerrero 62' 67'
Marcos Guilherme 71'

Mercado
Oficial
Na véspera da estreia na Série B, o Avaí confirmou mais uma contratação para reforçar o elenco nesta temporada. O zagueiro Gustavo Vilar desembarcou na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21