Siga oGol no facebook
      bet365
      Bom início tricolor

      Grêmio abre Libertadores com o pé direito e vence América de Cali na Colômbia

      2020/03/03 23:24
      E2

      O Grêmio foi até a Colômbia e mostrou bom futebol em Cali. Contra o América, saiu na frente cedo com Victor Ferraz, e confirmou o triunfo com um golaço de Matheus Henrique. 

      O Tricolor está em segundo lugar no grupo E da Libertadores com um gol de saldo a menos que seu maior rival, o Internacional, que mais cedo fez 3 a 0 na Universidad Católica. 

      Grêmio abre vantagem cedo

      O início de jogo tricolor foi forte, pressionando o rival no campo de defesa. Renato Portaluppi mandou seu time ser agressivo, e o América de Cali teve muita dificuldade para se livrar da pressão. 

      Tanto que o gol gremista não demorou muito a sair. A jogada não seria tão perfeita nem se fosse ensaiada. Foi, digamos, uma confusão organizada. Diego Souza e Lucas Silva estavam posicionados para cobrar falta. O atacante saiu da bola e foi para o ataque, o volante chutou forte e, no meio do caminho, a bola pegou em Diego Souza. A sobra ficou com Victor Ferraz, que mandou para a rede. 

      A postura gaúcha mudou um pouco depois do gol a favor. Os colombianos conseguiram avançar suas linhas, enquanto os brasileiros armavam contragolpes. Em um deles, Everton Cebolinha saiu na cara do gol, mas, de canhota, chutou torto. 

      Quem acertou em cheio seu chute foi Pisano do outro lado. O meia se livrou bem da marcação e mandou arremate no canto, mas acabou acertando a trave de Vanderlei. 

      O Grêmio ficou nas cordas nos últimos minutos do primeiro tempo. Sierra foi outro a ameaçar o empate em cabeçada certeira que terminou em uma defesaça de Vanderlei. 

      Golaço esfria colombianos

      Para tirar o Tricolor do sufoco, Matheus Henrique achou um golaço logo na volta do intervalo. O meia recebeu de Everton, ajeitou o corpo e acertou um belíssimo chute, sem chance para o goleiro colombiano. 

      O gol cedo esfriou por completo os colombianos, que seguiram buscando o ataque, mas com pouca eficiência. Na verdade, aparentavam até certo desânimo. 

      Os tricolores continuavam com espaço para os contragolpes, embora optassem cada vez mais pela retenção da bola. Cada minuto que passava irritava mais o time da casa. 

      Sem reação do América, e também sem forçar por mais gols, os gaúchos voltam para Porto Alegre com os três pontos e um início de Libertadores com o pé direito. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      AMÉRICA DE CALI
      EMPATE
      GRÊMIO
      Comentários (2)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Sempre forte
      2020-03-04 07h43m por Okocha10
      Era o jogo mais complicado dos brasileiros e o Grêmio tirou de letra. A briga nesse grupo vai ser bonita de ver, ainda mais com Grenal. Inter vem jogando bem também. . .
      Vms no Aquecimento
      2020-03-04 02h04m por Jonatan7SL
      Que bom que o Grêmio e o Inter ganharam, aquecimento para o GreNal! Que pena que o Timão não se classificou. Palmeiras X Corinthians, ia ser loco d+ Papai. . .
      Nem ia ter treta. Mas teremos esse jogão no Paulistão!
      jogos históricos
      U Terça, 03 Março 2020 - 21:30
      Olímpico Pascual Guerrero
      0-2
      Victor Ferraz 15'
      Matheus Henrique 50'

      Mercado
      Oficial
      Após semanas de longas negociações, o Fluminense sacramentou, na noite desta quinta-feira, a renovação de contrato com o promissor atacante Kauã Elias, que ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09