Siga o instagram do oGol
          1xBet
          Para defender o título

          Com dois de Éverton Ribeiro, Fla vence Junior Barranquilla em sua estreia na Libertadores

          2020/03/04 23:30
          Texto por ogol.com.br
          E0

          Não foi fácil, mas o Flamengo iniciou a defesa do título da Libertadores com o pé direito. Em solo colombiano, diante do Junior Barranquilla, o time comandado por Jorge Jesus marcou logo no início, soube sofrer em muitos momentos e matou a partida em contra-ataque: 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Éverton Ribeiro.

          Com a vitória, o Rubro-Negro soma seus primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, os flamenguistas irão receber o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

          Bom início e vantagem rubro-negra

          Sem dar sopa para o azar, o Flamengo iniciou a partida na Colômbia mantendo sua forma de jogar. Com as linhas altas, o Rubro-Negro sufocou o Junior Barranquilla nos primeiros minutos.

          Tanto que aos cinco minutos, Vitinho recebeu e acionou Arrascaeta pela esquerda. O uruguaio passou pela marcação, foi ao fundo e cruzou para trás. A bola passou por Gabigol, mas não por Everton Ribeiro, que bateu colocado e abriu o placar para o Fla.

          Com o passar do tempo, a intensidade rubro-negra diminuiu e o time da casa cresceu no jogo. Os colombianos, na base da vontade, foram para cima. A primeira boa chance dos mandantes surgiu aos 23. Borja foi acionado pelo meio e arriscou chute rasteiro. Liga no lance, Diego Alves fez a defesa.

          Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do time da casa. A melhor oportunidade do Barranquilla foi próximo dos acréscimos. Aos 44, Gerson tentou sair jogando e perdeu. Na sequência, a bola sobrou limpa para Téo Gutiérrez, que, livre na marca do pênalti, bateu mal e permitiu boa defesa de Diego Alves. Incrível.

          Fla é pressionado, mas mata o jogo no contragolpe

          Buscando repetir o forte início de partida, o Flamengo pressionou na volta do intervalo. Tanto que aos seis, após boa tabela entre Vitinho e Arrascaeta, a bola chegou até Gabigol, que, com espaço na área, quase marcou o segundo rubro-negro.

          No decorrer da segunda etapa, mais uma vez, o time colombiano buscou a blitz para cima dos flamenguistas. O sufoco foi tanto que o time comandado por Jorge Jesus sequer conseguiu trocar dois passes.

          O sofrimento, porém, encontrou seu desafogo aos 33. Após rápido contra-ataque, Gabigol acionou Michael, que acabara de entrar, nas costas da defesa. O baixinho avançou em velocidade e serviu Éverton Ribeiro, que dominou e, com um toque sutil, ampliou a vantagem rubro-negra.

          O segundo gol carioca diminuiu o ímpeto colombiano. Ainda assim, o Barranquilla ainda conseguiu diminuir o prejuízo. Após cobrança de falta, Téo Gutiérrez aproveitou desvio no meio do caminho e marcou o seu. Mas não havia tempo para mais nada. Fim de papo e vitória rubro-negra na estreia da Libertadores 2020.

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          JUNIOR BARRANQUILLA
          EMPATE
          FLAMENGO
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos em destaque
          U Quarta, 04 Março 2020 - 21:30
          Metropolitano Roberto Meléndez
          1-2
          Teofilo Gutiérrez 90'
          Éverton Ribeiro 6' 79'
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Faça a sua aposta:
          R$
          Odd acumulada:
          Ganhar
          números ogol
          Os números do polonês
          Robert Lewandowski marcou mais uma vez neste sábado, na vitória do Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen, na BayArena. O polonês, aos 31 anos, vive o ápice da carreira....
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          LukyMax_Santiago 06-06-2020, 12:33
          LukyMax_Santiago 06-06-2020, 12:27
          LukyMax_Santiago 06-06-2020, 03:19
          LukyMax_Santiago 05-06-2020, 20:28
          LukyMax_Santiago 05-06-2020, 06:32
          LukyMax_Santiago 05-06-2020, 06:30
          JP_Tricolor 05-06-2020, 05:46
          JP_Tricolor 05-06-2020, 05:42
          JP_Tricolor 05-06-2020, 05:39