Siga oGol no facebook
    bet365
    Preocupação na Colina

    'Canodependência' acende sinal de alerta num ineficiente Vasco da Gama

    2020/03/06 16:52
    E0

    Nesta última quinta feira (05), o Vasco recebeu o ABC, no Maracanã, e, com gol do incansável Germán Cano, venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O resultado, porém, não impediu que o Cruz-Maltino saísse vaiado de campo. Tudo por conta da exibição da equipe, que, mais uma vez, preocupou os vascaínos.

    Com atuações abaixo da crítica e um baixíssimo aproveitamento ofensivo, o time de Abel Braga vai se amparando nos gols de Cano. O argentino já marcou cinco vezes neste ano, mais de 50% dos gols da equipe na temporada.

    Ao todo, o time carioca disputou 11 partidas nesta temporada, com apenas oito gols marcados. Uma média de 0,72 gols por jogo, a pior entre as equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

    A falta de investimento, de material humano e variação tática têm contribuído para um time inofensivo, que até cria, mas sofre com o essencial: a pontaria. Neste ano, em média, o Vasco precisa de 19 finalizações para marcar um gol.

    Além de Cano, o Gigante da Colina aposta na base para o setor ofensivo. Porém, a juventude de Talles Magno, Marrony, Vinícius, Juninho e cia, já deu provas de que pode não dar a resposta imediata esperada. Uma preocupação que se arrasta e que, ao menos a curto prazo, não apresenta solução, já que o clube sofre com problemas financeiros e não possui condições de buscar reforços.

    O jeito é seguir confiando no faro de gol de Germán Cano, um herói sem capa, que segue dando esperança aos cruz-maltinos em meio a um mar de desconfiança.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VASCO
    EMPATE
    ABC

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Março 2020 - 21:30
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Dewson Fernando Silva
    1-0
    Germán Cano 61'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Meia foi destaque no Paranaense
    Menino da Vila, Serginho só disputou uma partida oficial com a camisa do Santos, há mais de dez anos atrás. Aos 33 anos, o meia terá nova chance de defender o Peixe, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05