Siga oGol no facebook
    bet365
    Passo adiante

    Neymar marca, PSG se recupera, derruba Dortmund e rompe a barreira das oitavas

    2020/03/11 18:57
    E0

    O Paris Saint-Germain se recuperou da derrota no Signal Iduna Park e, com gols de Neymar e Pablo Sarabia, venceu o Borussia Dortmund, por 2 a 0, para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões. 

    Os Aurinegros não conseguiram manter o 2 a 1 feito em casa e acabaram eliminados. Neymar e companhia seguem sonhando na Liga dos Campeões. Depois de três eliminações seguidas nas oitavas, o PSG segue adiante! 

    Neymar abre vantagem

    O Paris Saint-Germain começou o jogo no campo de ataque. O Borussia Dortmund era rápido na transição ofensiva, precisando de poucos toques para, no contragolpe, ameaçar. Em uma jogada assim, Sancho recebeu cruzamento na área e concluiu para fora. 

    O PSG conseguiu uma resposta, enfim, com Cavani. Di María deixou o uruguaio na cara do gol e Cavani mandou chute cruzado, mas Bürki fez grande defesa com a perna. O PSG foi crescendo no jogo, o Dortmund foi ficando acuado. 

    Até que uma desatenção da defesa alemã facilitou as coisas para Neymar. Di María cobrou escanteio na área e Hakimi cochilou na marcação de Neymar, que ficou sozinho para tocar de cabeça e abrir o placar. 

    Os Aurinegros voltaram a sair mais para o jogo depois do gol sofrido. Sancho era sempre boa opção pelo lado canhoto, enquanto Hakimi dava profundidade para as jogadas do outro. A presença de Emre Can no ataque também ajudava. Mas a bola chegou pouco em Haland. 

    Os parisienses conseguiam chegar na área com maior eficiência e, ainda no primeiro tempo, marcaram o segundo gol. Neymar deixou com Di María, que abriu para Bernart. O lateral cruzou e Sarabia, na área, desviou para a rede. 

    Haland não aparece

    O PSG voltou recuado para o segundo tempo. O Dortmund aumentou a pressão e Di María, de falta, quase tirou seu time do sufoco em chute colocado, mas Bürki foi no ângulo fazer uma grande defesa. 

    Thomas Tuchel aumentou a força dos contragolpes do time com a entrada de Mbappé no lugar de Sarabia. Do outro lado, Julian Brandt e Giovanni Reyna entraram em busca da reação alemã. O jogo foi ficando aberto com o passar do tempo. 

    O Dortmund, entretanto, seguiu falhando em colocar Haland no jogo. As aproximações iam só até chegar perto da área. Chutes, só de fora. Por mais que mais jogadores fossem adiantados. Por maior que fosse o tempo com a bola na frente. 

    A última aposta alemã foi Mario Gotze. Só que pouco depois da entrada do meia, Emre Can se desentendeu com Neymar e acabou expulso de campo: com dez, o desespero alemão não foi suficiente. O PSG está, finalmente, nas quartas de final! 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PARIS SG
    EMPATE
    BORUSSIA DORTMUND

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 10 Março 2020 - 17:00
    Parc des Princes
    Anthony Taylor
    2-0
    Neymar 28'
    Juan Bernat 45'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05