Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Para entrar pra história

        Em jogo insano, Atlético de Madrid vira sobre Liverpool na prorrogação e avança na Champions

        2020/03/11 19:42
        ogol.com.br
        E0

        Caiu o atual campeão da Liga dos Campeões. Em jogo memorável, os Reds estiveram perto da classificação no tempo regulamentar, mas Oblak, com atuação perfeita, fechou o gol e levou o jogo na prorrogação. No tempo extra, a história foi outra. Firmino chegou a marcar o segundo dos ingleses, mas com dois de Llorente e um de Morata, o time colchonero se agigantou, virou o placar e fez história em Anfield Road.

        O excepcional resultado, um dos maiores da história do clube na Champions, garante a classificação do time de Diego Simeone às quartas de final da competição continental.

        Liverpool pressiona e sai na frente

        Precisando do resultado em Anfield Road, o Liverpool, como era de se esperar, partiu para cima do Atlético de Madrid. No entanto, os Reds não encontraram facilidade para abrir espaços na defesa adversária.

        A primeira boa chance dos donos da casa surgiu aos 14. Chamberlain recebeu na entrada da área e obrigou Oblak a fazer boa defesa em chute cruzado e rasteiro. 

        Com uma postura mais reativa, o time colchonero buscou ser veloz e vertical com a posse da bola. A resposta, porém, veio através da bola parada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro brasileiro Felipe desviou na primeira trave e levou perigo.

        A partir daí, só os ingleses jogaram. Com a marcação pressão e muita presença ofensiva, o time comandado por Klopp tanto insistiu que chegou ao gol. Aos 43, Chamberlain cruzou no capricho da linha de fundo e encontrou Wijnaldum, completamente livre. O holandês, com estilo, cabeceou para o chão e abriu o placar para os mandantes.

        Liverpool martela, mas Oblak mantém espanhóis vivos

        O segundo tempo foi marcado por fortes emoções e uma pressão avassaladora do Liverpool. No entanto, os Reds não conseguiram o gol da classificação no tempo normal, pois um homem chamado Oblak não permitiu.

        Nas mãos do goleiro esloveno, que protagonizou uma série de milagres, a vaga colchonera se manteve viva em Anfield Road.

        Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos vermelhos. Teve chance do Chamberlain, do Mané, do Salah, mas o destino quis que a rede não balançasse mais no tempo regulamentar.

        Aliás, o barbante até balançou e, para aumentar ainda mais o drama, nos acréscimos. Entretanto, a cabeçada de Saúl, que venceu o goleiro Adrián e levou Simeone a loucura, foi anulada. O meio-campista espanhol estava em posição de impedimento. Fim de papo e jogo decidido na prorrogação.

        Virada histórica cala o Heavy Metal inglês

        No início do tempo extra, as coisas ficaram ainda mais confortáveis para o time da casa quando Firmino recebe cruzamento da direita, desvia para a trave e confere no rebote.

        O gol, porém, manteve o objetivo espanhol no confronto: marcar um gol. Saiu melhor que a encomenda. Pouco tempo depois, Adrián, que substitui Alisson, bobeou na saída de bola e Llorente, com muita categoria, marcou o gol que já daria a classificação para os colchoneros.

        O time de Simeone não parou por aí. Ainda na primeira etapa, um contra-ataque fatal fez com que Llorente deixasse tudo igual no placar. 

        Na etapa complementar da prorrogação, o Liverpool se viu perdido e já não encontrava mais convicção em seus ataques. Até que nos minutos finais, Llorente devolveu a gentileza para Morata, que invadiu a área e deu números finais à um jogo inesquecível: 3 a 2.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        LIVERPOOL
        EMPATE
        ATLÉTICO MADRID
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quarta, 11 Março 2020 - 17:00
        Anfield
        Danny Makkelie
        2-3
        Gini Wijnaldum 43'
        Roberto Firmino 94'
        Marcos Llorente 97' 105'
        Álvaro Morata 120'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        O zagueiro Sokratis já definiu o seu destino. Após se desvincular do Arsenal, o grego acertou com o Olympiacos e volta para casa depois de 14 anos. De acordo com o time da ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 25-01-2021, 12:01
        raonymarins 25-01-2021, 10:34
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:11
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:03
        Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
        raonymarins 23-01-2021, 23:23