Siga oGol no Twitter
Equilíbrio e muita confusão

'Gre-Nal das Américas' tem pancadaria, bolas na trave, mas nada de gols

2020/03/12 23:19
Texto por ogol.com.br
E0

O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores, apelidado de Gre-Nal das Américas, teve de tudo um pouco. Na Arena, Inter e Grêmio protagonizaram um jogo nervoso e com nervos a flor da pele. Com direito a pancadaria e oito expulsões, o clássico de número 424 terminou sem gols.

Após o clássico turbulento, os dois maiores times do Rio Grande do Sul somam quatro pontos e seguem firmes na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição continental.

Muita vontade, pouco futebol

Como era de se esperar, o Gre-Nal começou nervoso na Arena, em Porto Alegre. Depois algumas mini-confusões, o time da casa foi o primeiro a chegar. Aos quatro minutos, após bola levantada na área colorada, Diego Souza testou firme e obrigou Lomba a fazer grande defesa.

A resposta do Internacional surgiu aos 12. Depois de escanteio cobrado por Boschilia, a defesa tricolor afastou e a bola sobrou para Edenilson, que bateu firme de fora. Vanderlei, ligado no lance, voou para salvar os gremistas.

Sobrou vontade, faltou futebol. As duas equipes foram firmes em todas as divididas, mas não conseguiram colocar a bola no chão para abrir espaços na defesa adversária.

Na melhor chance da primeira etapa, o Inter uma grande oportunidade de ir para o intervalo com a vantagem. Aos 33, Guerrero acionou Boschilia, que, dentro da área, chutou por cima de Vanderlei.

Pancadaria, bolas na trave e nada de gols

Na volta do intervalo, o Grêmio buscou uma pressão nos primeiros minutos. Everton arrancou pela esquerda, fez fila, mas, sem ângulo, virou para Victor Ferraz. O lateral rolou para Alisson, que chutou por cima.

O Internacional demorou a engrenar na etapa complementar, mas entrou no jogo. Aos 15, Guerrero recebeu de Edenílson e tentou duas vezes até marcar. Porém, o atacante peruano estava na banheira. Nada feito!

Do lado gremista, mais intensidade. Jean Pyerre arriscou do meio da rua para defesa de Lomba em dois tempos. Na sobra, Everton Cebolinha dividiu com o goleiro, que caiu com dores.

Melhor jogador colorado em campo, Edenílson protagonizou a melhor chance de sua equipe na partida. O meio-campista aproveitou rebote de Geromel, e bateu firme. A bola carimbou o poste defendido por Vanderlei. Minutos depois, o time comandado por Coudet voltou a encontrar a trave, após chute de Boschilia.

Nos minutos finais, o Gre-Nal deixou de ser um jogo de futebol e a Arena virou um ringue. Tudo após uma entrada de Moisés em Pepê, que acabou chutando o meia gremista no chão.

Após o lance, uma sequência de cenas lamentáveis passou a ser protagonizada por jogadores das duas equipes. Pancadaria, empurrões, corre-corre e clima de guerra acarretaram na expulsão de oito atletas, entre titulares e reservas quatro para cada lado. Caio Henrique, Pepê, Luciano e Paulo Miranda foram expulsos no Tricolor. Já pelo lado colorado, Victor Cuesta, Moisés, Edenílson e Praxedes foram para o chuveiro mais cedo. 

Por incrível que pareça, o jogo ainda seguiu após as demonstrações de selvageria. E o Grêmio quase marcou. Aos 59 minutos, Victor Ferraz tocou para Lucas Silva, que soltou uma bomba! A bola explodiu no travessão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
INTERNACIONAL

Fotografias

Grêmio 0x0 Internacional - Copa Libertadores 2020
Grêmio 0x0 Internacional - Copa Libertadores 2020
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 12 Março 2020 - 21:00
Arena do Grêmio (Arena Portoalegrense)
0-0
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Internacional
Segue a indefinição no velho continente
Neste domingo, a Uefa negou, através de um comunicado oficial, ter imposto a data de 3 de agosto como limite para a conclusão de Liga dos Campeões e Liga Europa, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28