Siga oGol no Twitter
Sem público, mas com emoção

Com portões fechados, Fla sofre, mas vira no fim sobre a Portuguesa no Maracanã

2020/03/14 20:08
E0

Em um jogo sem a presença de torcedores no Maracanã, por determinação do Ministério da Saúde e Governo do Estado,em precaução ao surto do coronavírus, o Flamengo recebeu a Portuguesa e encontrou mais dificuldades do que esperava. A Lusa, com uma estratégia reativa, deu trabalho e saiu na frente. Porém, nos minutos finais, o Rubro-Negro buscou a virada: 2 a 1

Com a vitória, o time comandado por Jorge Jesus chega a nove pontos e segue 100% na liderança de seu Grupo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Fla vai mal e primeiro tempo termina sem gols

Num Maracanã de arquibancadas vazias, por conta da COVID-19, a Portuguesa ousou nos primeiros minutos. Logo aos seis, Adriano recebeu no bico da grande área e encheu o pé. A bola desviou de leve em Rodrigo Caio e raspou a trave de César. Quase o primeiro gol do jogo.

O Flamengo, com o time um pouco modificado, encontrou dificuldades parar abrir espaços na defesa adversária. Tanto que a primeira chegada mais contundente do Rubro-Negro só foi surgir aos 30. Arrascaeta acionou Renê, que cruzou para Éverton Ribeiro. O camisa 7 se livrou da marcação, mas pegou fraco na bola. Nada feito.

Nos minutos finais, o Fla melhorou e criou duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira, Renê recebeu com espaço pela esquerda e cruzou, na medida, para Bruno Henrique, que testou para baixo, como manda o figurino, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Pouco depois, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro protagonizaram uma rara triangulação que terminou nos pés de Bruno Henrique. O camisa 27, livre, tentou a finalização, mas mandou em cima do goleiro Milton Raphael.

Fla sofre, sai atrás, mas busca virada no fim

A exemplo da primeira etapa, a Lusa carioca entrou com a estratégia bem definida, e seguiu criando perigo nas transições ofensivas. Logo aos três, Luis Gustavo avançou em velocidade pela direita, tentou um elástico para cima de Renê e bateu de esquerda. A bola passou com muito perigo.

De forma reativa, o rubro-verde abriu o placar. Aos 12, após rápido contragolpe, Maicon Douglas recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou em Rafinha e entrou no cantinho, sem chances para César: 1 a 0 para a Portuguesa.

Após sair na frente, a Lusa se manteve fechada e o Flamengo, em um dia atípico, continuou com dificuldades para criar oportunidades. Na parte final, porém, de forma emocionante, o Rubro-Negro buscou a virada.

A reação começou aos 42. Depois de tanto insistir, Vitinho aproveitou bate-rebate, recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou em Marcão e matou Milton Raphael. Tudo igual. Após encontrar o gol, o Fla aumentou o ritmo e conseguiu uma virada incrível aos 45. Renê passou para Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio, com categoria, bateu rasteiro e decretou a remontada flamenguista: 2 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
PORTUGUESA-RJ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 14 Março 2020 - 18:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Mauricio Machado Coelho Júnior
2-1
De Arrascaeta 90'
Maicon Douglas 59'
Marcão 89' (g.c.)
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17