Siga oGol no Twitter
Até dia 5 de maio

Conmebol define tempo de suspensão da Libertadores

2020/03/18 22:50
Texto por ogol.com.br
E0

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Conmebol divulgou, nesta quarta-feira, um comunicado oficializando o prazo inicial de suspensão de seus principais torneios: até o dia 5 de maio.

Com a Copa América adiada para 2021 e a Libertadores parada desde o último dia 12 de março, a Entidade disse estar em constante comunicação com os clubes do continente, solicitando a todos que sigam os protocolos de prevenção para a pandemia da Covid-19.

Apesar da estimativa da instituição, o retorno da Libertadores e Sul-Americana estão condicionados à evolução do combate ao vírus na América do Sul. Ainda não existe uma definição de como o calendário será reajustado após um eventual retorno dessas competições.

Veja na íntegra o comunicado da Conmebol:

"A Conmebol, por meio da Direção de Competições de Clubes, informa que a Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020.

A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020.

Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data.

Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligâncias para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado.

A Conmebol continua a monitorar de perto a situação com as autoridades competentes e manterá contato permanente com a comunidade sul-americana de futebol durante este período difícil."

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Futebol Internacional
Segue a indefinição no velho continente
Neste domingo, a Uefa negou, através de um comunicado oficial, ter imposto a data de 3 de agosto como limite para a conclusão de Liga dos Campeões e Liga Europa, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28