Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Tricolor quer voltar às competições internacionais

      Limitado, mas obediente: até onde chega o Fortaleza de Rogério Ceni?

      2020/03/21 09:52
      E0

      O futebol está paralisado, mas as primeiras impressões que as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro deixaram até aqui estão bem definidas. O Fortaleza, por exemplo, é um que se mantém fiel ao padrão tático estabelecido por seu treinador desde 2018.

      É notório que falta mão de obra qualificada para transformar o Leão do Pici numa equipe mais equilibrada e homogênea. Ainda assim, Rogério Ceni consegue, dentro do que tem à disposição, fazer o time ter um padrão de jogo e ser competitivo, com a linha de defesa bem postada,  ligações diretas bem feitas da defesa prontamente ao ataque e contragolpes puxados com extrema velocidade. 

      A cereja do bolo para o Tricolor Cearense tem sido as grandes atuações do experiente Osvaldo. Jogando pelos extremos, o atacante de 32 anos tem contribuído, através de muita intensidade, para que o esquema de Ceni faça ainda mais sentido.

      Os duelos contra o Independiente pela Copa Sul-Americana trouxeram à tona algumas constatações. O time se defende bem, é melhor ainda nas transições ofensivas, mas peca no principal: colocar a bola para dentro. Tanto em Avellaneda quanto na Arena Castelão, o Fortaleza abusou das chances perdidas e, apesar de toda valentia e igualdade no placar agregado, acabou eliminado por conta do gol qualificado.

      A parte física também é outro fator que dificulta o trabalho. A equipe cearense tem vivido um dilema para manter a intensidade durante os 90 minutos de partida. Com a queda de rendimento, o nível de atenção também cai e o time acaba sofrendo no último terço das partidas.

      No último ato antes da paralisação, após vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, Rogério Ceni utilizou, em entrevista coletiva, um argumento que chamou a atenção de todos. Baseado no fantasy Cartola FC, game do portal Globoesporte.com, onde você monta seu elenco com um orçamento limitado, o técnico aproveitou para chamar atenção sobre a necessidade em economizar para manter o time com uma saúde financeira estável.

      "É um time taticamente muito disciplinado, é o que sustenta esse time, a disciplina tática e a velocidade. Cada atleta tem uma característica de jogo, é como se fosse jogar Cartola. Eu nunca brinquei, mas nós temos um valor para montar um elenco, e para pegar um determinado jogador é preciso economizar. É assim que a gente monta o Fortaleza", completou.

      O grande objetivo do Fortaleza na temporada está claro: retornar às competições continentais. Para isso, o time de Ceni terá de seguir fiel às suas convicções, além de superar as limitações técnicas de seu elenco.

      Brasil
      Rogério Ceni
      NomeRogério Mücke Ceni
      Data de Nascimento/Idade1973-01-22(51 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Itália
      Itália
      FunçãoTécnico

      Fotografias(33)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Equipe
      Treinador

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01