Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Coronavírus
        Para evitar o colapso financeiro

        Estragos da pandemia: Atlético Mineiro reduz salários de atletas e funcionários

        2020/03/29 22:23
        ogol.com.br
        E0

        Após anunciar a decisão de antecipar férias dos jogadores para os primeiros 20 dias de abril, o Atlético Mineiro emitiu, neste domingo, mais um comunicado público em resposta à paralisação do futebol mundial diante da pandemia do novo coronavírus.

        A presidência do clube, após sinal verde do Conselho Deliberativo, reduzirá 25% dos salários dos jogadores, comissão técnica e diretoria, "pelo período que perdurar os efeitos da pandemia".

        Na nota, o Galo se baseia na calamidade decretada pela Presidência da República, na suspensão das competições esportivas em nível mundial e pela consequente queda de receitas para os cofres do clube.

        O clube mineiro, por exemplo, tem no orçamento R$ 119 milhões anuais em 2020 a serem gastos nos salários e demais encargos do elenco profissional. A ideia é que essa medida amenize os efeitos que irão causar esta pausa no calendário.

        Veja o comunicado na íntegra:

        "Considerando o atual estado de calamidade decretado pela Presidência da República, decorrente da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde;

        Considerando que a referida circunstância de força maior ensejou a paralisação de competições desportivas no Brasil e no mundo, acarretando ao Clube Atlético Mineiro drástica redução de suas receitas;

        Considerando a excepcionalidade da atual conjuntura, que impõe ao Atlético a adoção de ajustes transitórios que lhe permitam continuar honrando os seus compromissos;

        Resolve a Presidência Executiva, sob o crivo da Presidência do Conselho Deliberativo, aplicar uma redução de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o salário de seus funcionários, incluindo Diretoria, Atletas e Comissão Técnica, pelo período em que perdurarem os efeitos da Pandemia.

        Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais".

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Espanhol
        Atleti segue firme e forte
        O Atlético de Madrid superou o Valencia, neste domingo, na capital espanhola, em virada por 3 a 1, e manteve a folga de sete pontos na liderança isolada do Campeonato Espanhol. 
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:11
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:03
        Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
        raonymarins 23-01-2021, 23:23
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 13:31
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 12:40
        WillNefalem 22-01-2021, 21:44