Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Organizando o caos

      Fifa divulga diretrizes para contratos, negociações salariais e transferências pós-Covid

      2020/04/07 15:21
      E0

      A paralisação dos campeonatos por todo o mundo vem provocando uma série de incertezas em clubes, federações e jogadores. Na tentativa de estabelecer alguma ordem em meio ao caos, a Fifa divulgou suas diretrizes para o futebol pós-Covid.

      A primeira e mais importante recomendação é o prolongamento dos contratos até o fim da temporada, seja quando for, e o início de novos contratos apenas para a próxima temporada. Como natural, a maior parte dos contratos leva em consideração as datas pré-estabelecidas das temporadas, e o fim destes acordos antes do encerramento das competições trazia grande incerteza.

      "Isto deve estar alinhado com a intenção original das partes quando o contrato foi assinado e também deve preservar a integridade e estabilidade esportiva", justifica o comunicado da Fifa.

      A recomendação não impede novas dúvidas, já que a data de retorno das competições nos países deve variar de acordo com o impacto da pandemia em seu território. A Europa, que segue um calendário semelhante por todo o continente, pode ver essa organização falhar nos próximos meses.

      Em um segundo tópico, a Fifa sugere negociação entre atletas e clubes na tentativa de acordos amigáveis sobre a questão salarial enquanto há a paralisação das competições. A entidade prefere não se intrometer no assunto, mas publicou as diretrizes que levará em conta se algum caso terminar em disputa na Fifa. Entre elas está a situação financeira do clube, o tratamento igualitário entre jogadores e se houve esforço do clube para chegar a um acordo.

      Sobre o mercado de transferências, a Fifa determinou que tornará flexível a janela entre as duas temporadas, sem estipular datas neste momento de incerteza. O período de transferências levará em conta as datas de término da atual temporada e início da próxima.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09