Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Proposta, porém, não é unanimidade

    Cresce número de clubes favoráveis ao retorno da Premier League em campo neutro

    2020/05/03 10:35
    E0

    Na Inglaterra, a discussão pelo retorno da Premier League passa por um dilema entre os clubes: voltar a se jogar em campo neutro ou desistir do encerramento da temporada. Atualmente, cresce o número de clubes que são favoráveis ao retorno em campo neutro. 

    Segundo a BBC, as equipes foram informadas que a volta em dez campos neutros seria a única forma de se jogar o restante da liga. Não haveria, também, a ameaça de rebaixamento. 

    A escolha de dez estádios neutros teria como objetivo evitar a aglomeração de fãs para acompanhar os times, assim como a escolha de áreas com mais segurança para a realização dos jogos. 

    "Eu vi todas as propostas de treinamento e viagem e, conquanto existam desafios, essas propostas oferecem aos jogadores, comissões e arbitragem a proteção que irá fazer o futebol da Premier League ser um dos lugares mais seguros de coexistência da sociedade, muito mais seguro que uma ida ao supermercado", defendeu  Steve Parrish, presidente do Newcastle. 

    Por outro lado, Paul Barber, dono do Brighton, é contrário ao jogo em campo neutro, apesar de admitir que jogar com portas fechadas será "um comprometimento necessário para terminar a temporada". 

    "Em um ponto crítico da temporada, jogar partidas em campo neutro tem, em nossa visão, potencial de ter um efeito direto na integridade da competição", contestou. 

    A medida ainda não foi aprovada pelos clubes, mas, caso seja aceito o não rebaixamento de equipes, a tendência é que vire uma solução. Com isso, a Premier League de 2020/21 pode ter até 23 clubes. 

    Atualmente, o Reino Unido soma 182.260 casos da Covid-19, com 28.131 vítimas fatais. O Governo deve confirmar no próximo dia 7 se o país entrará, ou não, na fase de relaxamento da quarentena. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05