Siga oGol no Twitter
    bet365
    Meia era grande aposta de Ferguson

    Ravel Morrison, o meia 'melhor que Pogba' que não consegue espaço nem fora da elite

    2020/05/03 12:49
    E0

    "Eu vi Paul Pogba começar, vi Lingard, e ele era muito melhor que todos estes". As palavras de Wayne Rooney se referem a um atleta que possivelmente você não conhece. Mas poderia ter conhecido. 

    Ravel Morrison nasceu em Manchester em 2 de fevereiro de 1993. Com nacionalidade jamaicana, começou nas categorias de base do Manchester United e impressionou Wayne Rooney, um dos grandes ídolos do clube. 

    "Recordo ver o Ravel Morrison e pensar que ele tinha tudo o que se necessita para jogar em sua posição. Era brilhante, tinha confiança, em um treinamento deu uma três canetas em Nemanja Vidic em menos de um minuto", lembrou o Shrek neste domingo em entrevista ao jornal britânico Sunday Times

    Rooney, entretanto, lamenta que Ravel não tenha chegado onde se esperava. "Teve muitos problemas pelo estilo de vida que tinha e pelo entorno. É triste". 

    Até Sir Alex Ferguson apostava no sucesso de Morrison. Rio Ferdinand recorda que o treinador o chamou, juntamente com Rooney, para elogiar o jovem. 

    "Ele disse: 'Esse garoto é melhor que você quando era jovem, Wayne, melhor que você, Rio, e melhor que o Ryan Giggs. É a maior promessa que já vi'". 

    O próprio Ferguson escreveu em sua biografia sobre Morrison. O treinador também lamentou o talento desperdiçado por uma carreira jogada quase que no lixo. 

    "Ele tinha tanto talento natural quanto qualquer jovem que contratamos, mas ele tinha problemas. Foi muito doloroso o ver. Poderia ter se tornado um jogador fantástico, mas, durante anos, os problemas fora do campo continuaram aumentando e não tivemos mais remédio", recordou Fergie

    Foram muitas as brigas e discussões de Morrison no vestiário com seus companheiros, o que chegou a ocasionar uma mudança para o vestiário do time profissional. Seu temperamento difícil e sua vida sem regras fora do campo acabaram o afastando de Old Trafford. 

    O clube tentou o apoiar em diversas confusões fora dos gramados, inclusive um processo de violência doméstica movido por sua esposa. Mas não adiantou. 

    Morrison fez apenas três jogos como profissional do United. Depois, rodou emprestado. Atuou em West Ham, Birmingham, QPR, Cardiff. Chegou a acertar com a Lazio, mas não vingou. 

    Optou por um caminho aleatório no futebol. Jogou no México, na Suécia. Recentemente voltou para a Inglaterra. Não teve espaço no Sheffield e fez apenas dois jogos pelo Middlesbrough na segunda divisão inglesa. 

    A maior promessa já vista por Ferguson virou um andarilho, caminhando sem rumo (na bola e na vida). 

    Jamaica
    Ravel Morrison
    NomeRavel Ryan Morrison
    Data de Nascimento/Idade1993-02-02(31 anos)
    Nacionalidade
    Jamaica
    Jamaica
    Dupla Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(6)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05