Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Reencontro com as goleadas

      Em confronto de opostos na tabela, Leipzig goleia o Mainz por 5 a 0

      Parecia novembro de 2019, mas foi mesmo na manhã deste domingo. Depois de golear no primeiro turno o Mainz por 8 a 0 jogando diante de sua torcida, o Leipzig conquistou uma vitória fácil por 5 a 0, desta vez fora de casa, e mantém aceso o sonho pelo título da Bundesliga.

      Com o triunfo, o Leipzig chega aos 54 pontos no Campeonato Alemão, sete a menos que o líder Bayern. O Mainz, por sua vez, não consegue abrir uma vantagem maior para a zona de rebaixamento, e fecha a 27ª rodada com 27 pontos, quatro a mais que o Fortuna Düsseldorf, que ainda joga nesta rodada.

      Livre, leve e Sabitzer

      O primeiro tempo de Mainz e RB Leipzig foi, na verdade, de um time só em campo. Mesmo jogando fora de casa, o Leipzig dominou a metade inicial da partida desde o apito do árbitro, com domínio da posse de bola e das ações ofensivas.

      O Mainz sequer chutou ao gol de Gulácsi, um telespectador de luxo do bom primeiro tempo de sua própria equipe. O pesadelo dos donos da casa começou aos 11 minutos, depois de uma jogada iniciada por Sabitzer no meio de campo. O austríaco encontrou o compatriota Laimer pela ponta direita, que cruzou rasteiro para Timo Werner, livre, marcar o primeiro do jogo, 1 a 0.

      O ritmo do Leipzig dificultou o jogo do Mainz, que mal conseguia sair de seu campo de defesa. Aos 22, em uma nova chegada pelo lado direito do campo, Sabitzer fez um cruzamento na medida para Poulsen. Completamente livre na pequena área, o dinamarquês cabeceou firme, sem chance para Florian Muller, 2 a 0.

      O segundo gol pareceu animar ainda mais o time visitante, que desperdiçou em sequência boas oportunidades com Poulsen e Werner. Parecia questão de tempo - e foi - para o terceiro gol chegar. Em um contra-ataque rápido puxado por Sabitzer, o Leipzig ensaiou uma bonita trama ofensiva, mas por um milagre a bola não entrou. No rebote, a bola caiu nos pés do cara do primeiro tempo, Sabitzer bateu com classe, no ângulo, 3 a 0.

      Em ritmo de treino

      Na volta para a segunda etapa o Mainz nem teve tempo de pensar em esboçar uma reação. Logo aos dois minutos o Leipzig armou uma bonita trama ofensiva entre Kampl e Sabitzer. A bola caiu nos pés do artilheiro Werner, que marcou novamente, 4 a 0.

      Com a goleada no marcador, o time do jovem técnico Julian Nagelsmann seguia atacando, mas as cinco substituições deram cara de treinamento ao jogo, que via o Mainz a partir de então, pelo menos, passar para o campo ofensivo.

      Não faltaram chances para o Leipzig marcar e até mesmo igualar o 8 a 0 conquistado no primeiro turno. Kampl teve um gol anulado de forma polêmica, Werner desperdiçou boas oportunidades em sequência, mas ainda assim chegou ao hat-trick, com um golaço. O alemão recebeu um lançamento de Poulsen de trás do meio de campo e bateu de primeira, na entrada da área, por cima do goleiro Muller, 5 a 0.

      Para não ser injusto com a equipe do Mainz, na segunda etapa o time até conseguiu chutar a gol - e também poderia ter anotado um golaço. O espanhol Aaron Martín encontrou o francês Jean Mateta na área e o atacante por pouco não fez um belo gol de calcanhar, mas a bola passou raspando a trave de Gúlacsi. Fim de papo e goleada para o agora terceiro colocado RB Leipzig.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      MAINZ
      EMPATE
      RB LEIPZIG

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 24 Maio 2020 - 10:30
      Mewa Arena
      Markus Schmidt
      0-5
      Timo Werner 11' 48' 75'
      Yussuf Poulsen 23'
      Marcel Sabitzer 36'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Acertado os últimos detalhes com o Botafogo, o Vitória anunciou, na noite desta sexta-feira, a contratação do centroavante Janderson, de 24 anos. O jogador assinou em ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46