Siga oGol no facebook
    bet365
    Conheça o novo reforço do Galo

    Diretor da base do Del Valle elogia Alan Franco, contratação do Atlético Mineiro

    2020/06/04 09:58
    E0

    Na última quarta-feira, o Atlético Mineiro chegou a um acordo com o Independiente Del Valle para a contratação do meio-campista equatoriano Alan Franco, de 21 anos. O jogador assinou vínculo com a equipe de Belo Horizonte por quatro anos. 

    Alan Franco é um meia que pode jogar na faixa central ou mais avançado, encostando nos atacantes. Qualidade para isso ele tem, garante o diretor das categorias de base do Independiente Del Valle, o espanhol Ivan Vázquez.

    ''É um jovem com muito futuro, que entende muito bem o jogo e tem qualidade para jogar em poucos espaços e na última zona do campo. Ele sabe infiltrar passes em espaços que muitos não veem'', disse Vázquez. 

    Formado no time do Equador, o atleta estreou entre os profissionais com apenas 17 anos. Porém, a frequência no time titular veio em 2018 e se repetiu em 2019. Alan Franco deixa o Independiente Del Valle com 72 jogos disputados, cinco gols marcados e o título da Copa Sul-Americana do ano passado. 

    Além da experiência pelo clube, o meio-campista já defendeu as seleções equatorianas. O novo reforço do Galo integrou as equipe sub-17 nas disputas do Sul-Americano, competição que o Equador terminou em terceiro lugar, e no Mundial, sendo eliminado nas quartas de final para o México, ambas em 2015. Pela principal, comandada pelo holandês Jordi Cruijff, filho da lenda Johan Cruijff, Alan Franco tem cinco jogos e um gol marcado. 

    Ivan Vázquez também elogiou a postura do jogador fora de campo. Para o diretor das categorias de base do time equatoriano, o torcedor atleticano pode esperar muitas alegrias com a chegada do novo reforço. 

    ''É uma boa pessoa e trabalhador. Tem um grande potencial de crescimento e vai dar muito ao Atlético. Pela pessoa e o esportista que é, desejo os melhores êxitos'', disse o espanhol. 

    Equador
    Alan Franco
    NomeAlan Steven Franco Palma
    Data de Nascimento/Idade1998-08-21(25 anos)
    Nacionalidade
    Equador
    Equador
    PosiçãoMeia (Meia Central)

    Fotografias(8)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Libertadores
    Tempo real
    Galo busca terceira vitória
    O Atlético Mineiro tenta manter os 100% de aproveitamento na Liberta contra o Peñarol. Acompanhe conosco em tempo real! 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05