Siga o instagram do oGol
    bet365
    Ídolo explica retorno

    Fred revela que nunca quis deixar o Flu e lembra quando recusou o Fla por amor ao Tricolor

    2020/06/14 12:19
    E0

    Fred está de volta ao Fluminense. Mas, se dependesse do atacante, ele nunca teria nem saído. O jogador revela que teve um período de "cicatrização" depois que deixou as Laranjeiras. 

    "Sem demagogia, eu nunca quis sair. Achava que nunca ia sair do Fluminense, de verdade mesmo. Eu tive um período de cicatrização da minha saída, onde eu fiquei triste com as pessoas por um ano e meio. Quando fiquei triste com essas pessoas eu não queria ver muita coisa do Fluminense porque me atingia emocionalmente falando. Eu ficava pensando: ''pô, era para eu estar lá' e isso gerava uma coisa ruim em mim. Depois eu comecei a desfrutar das coisas que passei lá e tudo voltou ao normal", disse o jogador para a Globo

    O atacante, bicampeão brasileiro com a camisa tricolor, não esconde que sua carreira não poderia terminar antes de ele retornar para as Laranjeiras. 

    "A sensação que eu tinha era de que pelo menos mais um jogo pelo Fluminense eu tinha que fazer. E olha que não gosto muito de despedida. Não sei se eu queria um jogo de despedida. Mas eu pensava que tinha que voltar, jogar ou o Carioca ou outra coisa. Só para falar que era o clube que mais marcou minha carreira, que mais me marcou como formação de caráter e homem. Eu devia para minha história no futebol de alguma forma terminar no Fluminense. E graças a Deus o clube abriu as portas para mim novamente", completou. 

    O carinho mútuo entre Fred e Fluminense impediu, também, que o jogador atuasse no rival, o Flamengo. O artilheiro lembra quando recebeu uma proposta para jogar no Fla. 

    "Mercadologicamente falando, em termos de projeção de carreira, todos viam o Flamengo como uma grande porta. E realmente é, não tem como negar. Mas quando meus representantes chegaram até a mim com essa informação, ficou praticamente inviável porque eu demonstrei o que acontecia dentro do meu coração. Mancharia toda minha trajetória no Flu", garantiu. 

    Fred explica como conseguiu atuar em três rivais em Belo Horizonte (América, Atlético e Cruzeiro) e não cogitou, no Rio, jogar em um rival do Fluminense. Para o atacante, o carinho que recebeu da torcida tricolor depois da Copa de 2014, que ficou marcada com o 7 a 1, foi fundamental para escolher que as Laranjeiras eram a sua casa. 

    "Não tem como eu jogar no lixo o que aconteceu comigo depois da Copa do Mundo de 2014. Aquilo ali vai além do futebol, né? Mexeu com minha família inteira. Quando eu vi aquela torcida me abraçando, segurando a bronca... Eu estava praticamente descartado por todo mundo, ninguém queria me ver pela frente depois daquela Copa e a torcida me colocou no colo. Ali recuperei minha vida", garantiu. 

    Brasil
    Fred
    NomeFrederico Chaves Guedes
    Data de Nascimento/Idade1983-10-03(40 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(88)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Jogador
    Equipe

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05