Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    De novo na ponta

    Com muita polêmica, Real Madrid supera Real Sociedad e rouba liderança do Barça

    2020/06/21 18:56
    E0

    Em jogo de muita polêmica envolvendo a arbitragem, o Real Madrid conseguiu a vitória sobre a Real Sociedad, no País Basco, por 2 a 1, para roubar a liderança de La Liga do Barcelona. 

    Os Merengues aproveitam o tropeço do Barcelona para igualarem os 65 pontos, mas ficam em primeiro pelos critérios de desempate. Os bascos ficam em sétimo, a cinco pontos do G4. 

    Vinícius Júnior faz a diferença

    Zinedine Zidane mandou algumas novidades a campo. Uma delas foi Vinícius Júnior, como titular. E foi do brasileiro o primeiro chute, logo com dois minutos, mas sem acertar o alvo. 

    Apesar do lance no início, o Real mostrou muita dificuldade para encontrar as dinâmicas mais eficazes de superar a estratégia defensiva da Real Sociedad, que se defendeu muito bem. 

    Vinícius tentava desequilibrar com dribles pela canhota, mas finalizou poucas jogadas. Em uma delas, driblou dois marcadores e bateu forte, mas Remiro defendeu em dois tempos. 

    Do outro lado James Rodríguez revezava com Fede Valverde, mas o flanco direito só foi usado com qualidade quando Carvajal se apresentou ao ataque. 

    Se os bascos conseguiram fechar bem os espaços nos momentos defensivos, no ataque, apesar de terem em Isak um homem perigoso, acabaram criando pouco. O primeiro tempo foi de poucas finalizações. 

    Muita polêmica

    Vinícius seguiu desequilibrando no segundo tempo e, aos dois minutos, deixou dois marcadores pelo caminho. Na pequena área, porém, Vini se enrolou na hora do chute, pegou mal na bola mas o árbitro marcou pênalti. Sergio Ramos, na cobrança, abriu o placar. 

    O pênalti não foi o único lance polêmico da partida. Os bascos conseguiram mandar uma bola para rede com Januzaj, que mandou chute no cantinho, mas a arbitragem viu impedimento de um homem que teria interferido na visão de Courtois. 

    E não parou por aí: logo na sequência, Benzema dominou bola na área e bateu cruzado para marcar. O time da casa reclamou de braço na bola, mas o VAR confirmou o tento. 

    A Real Sociedad não abaixou a cabeça e ganhou esperanças com um gol de Merino, em forte arremate que ainda desviou no travessão. Os minutos finais foram de pressão dos bascos, mas os seis minutos de acréscimos não foram suficientes para o empate sair. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    REAL SOCIEDAD
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Junho 2020 - 17:00
    Reale Seguros Stadium
    Estrada Fernández
    1-2
    Mikel Merino 83'
    Sergio Ramos 50' (pen.)
    Karim Benzema 70'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05