Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Brasileiro procura foco

      Futuro incerto afeta Arthur, e ninguém esconde isso no Camp Nou

      E0

      O Barcelona não jogou bem contra o Athletic. Venceu, mas não convenceu. Teve muita dificuldade para se livrar da intensa primeira linha de marcação dos bascos, muito por conta de um meio-campo que não funcionou. Ao menos em sua formação inicial. Quando Puig entrou, as coisas clarearam um pouco. Foi quando Arthur saiu. E uma coisa é inegável: a atuação de ontem é prova de que o futuro incerto de Arthur está afetando o brasileiro. 

      Não é dizer que falta comprometimento, e nem vontade de vencer. Mas Arthur pareceu um tanto desconectado com relação a partida e com relação aos seus companheiros. Não havia sinergia alguma: o brasileiro parecia um marciano em meio a um jogo de futebol na terra, sem conseguir falar a mesma língua dos blaugrana que estavam no gramado. 

      Arthur não encontrou as linhas de passe, não conseguiu ser opção aos companheiros e acabou engolido pela marcação do adversário. Sem melhora mesmo na volta do intervalo, Quique Setién teve de tirar o brasileiro, e Puig conseguiu melhorar um pouco o time,  até que o gol da vitória saiu com outro meia que entrou, Ivan Rakitic. 

      Quem mais acertou passes no Camp Nou foi um zagueiro, Clément Lenglet, que acertou 88 de 100 passes. A posse de bola de 73 % não foi bem utilizada pelo Barça, que sofreu para vencer, tudo bem, um adversário que tem o seu valor e sua história, apesar de estar apenas no meio da tabela. 

      A partida contra o Athletic foi a segunda de Arthur como titular desde que o futebol voltou na Espanha (em outras duas saiu do banco nos minutos finais). Setién escolheu Arthur entre os 11 depois de mais um dia de especulações sobre o futuro do brasileiro, que segundo alguns veículos da Itália e da Espanha já acertou a ida para a Juventus. 

      A procura pelo foco

      Várias e várias vezes Arthur se manifestou nas redes sociais garantindo que tem o desejo de ficar no Barcelona. Mas a Juventus não desistiu, e o Barça sempre deixou a porta aberta para um negócio. No jogo de ontem, ficou claro que a novela começa a afetar o brasileiro em campo, e nem Setién esconde mais isso. 

      "Seguramente o está afetando. Eu trato de tirar o máximo de rendimento dele. Trataremos de blindá-lo dessas situações. Não podemos controlar e falaremos com ele para que foque no que tem que focar. Sei que é complicado, mas tem que se sobrepor”, comentou o treinador. 

      Setién vem cobrando um Arthur um pouco mais adiantado em campo, não apenas participando das transições ofensivas no meio, mas também aparecendo para receber entre as linhas na frente. Talvez isso também ajude a atrapalhar o brasileiro, que tem de mudar sua dinâmica de jogo em um momento de tanto burburinho fora de campo. Mas isso não deve mudar nos próximos dois meses. 

      É difícil imaginar que Barcelona e Juventus anunciem o fim da novela envolvendo Arthur antes de agosto, já que os clubes ainda terão compromissos na Liga dos Campeões (e quem sabem não podem ser rivais?). Até lá, Arthur terá de aprender a lidar com tudo isso...

      Brasil
      Arthur
      NomeArthur Henrique Ramos de Oliveira Melo
      Data de Nascimento/Idade1996-08-12(27 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Volante)

      Fotografias(39)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Mercado
      Oficial
      Enquanto a janela segue aberta, os reforços continuam chegando no Moisés Lucarelli. Nesta sexta-feira (19), a Ponte Preta confirmou mais um nome e anunciou a contratação ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46