Siga oGol no facebook
    bet365
    Real agradece

    Suárez faz dois, mas Celta busca empate e complica Barcelona na luta pelo título

    2020/06/27 14:00
    E0

    Na Galícia, o Celta de Vigo foi valente e correu atrás do prejuízo duas vezes para arrancar o empate em 2 a 2 diante do Barcelona, que se complica na luta pelo título de La Liga. 

    Os catalães dormem na ponta do Espanhol, mas podem ver o Real Madrid abrir dois pontos em caso de vitória no domingo sobre o lanterninha Espanyol. O Celta ganha força para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

    Barça domina primeiro tempo

    O duelo começou com muita intensidade. Logo em um dos primeiros ataques, o Barcelona mandou bola na trave com Piqué. O zagueiro apareceu na primeira trave para desviar cruzamento e acertou o poste. 

    Em outra bola parada, a defesa dos donos da casa não teve reação e o gol catalão se concretizou. Lionel Messi cobrou falta com muita inteligência na área e Luis Suárez, de cabeça, mandou para dentro. 

    O Celta quase respondeu de forma imediata com Brais Méndez, que saiu na cara do gol e tirou de Ter Stegen, mas a bola pegou na trave. Na sobra, Iago Aspas tentou de novo e Stegen espalmou. 

    Os Blaugrana frearam a reação com posse de bola. Diminuíram a intensidade da partida e voltaram a ter o controle da situação. E quase conseguiram uma tranquilidade maior com um segundo gol com Lionel Messi, que mandou chute colocado perto da meta. 

    Messi chegou perto de marcar, também, em cobrança de escanteio que quase surpreendeu Rubén Blanco. O Barça controlou o primeiro tempo, com protagonismo de Messi e também de Puig, que foi soberano no meio-campo. 

    Reação do Celta

    No início do segundo tempo, pela primeira vez na partida, o Celta conseguiu aproveitar a defesa alta do Barça. Iago Aspas aproveitou passe errado de Rakitic e enfiou bola para Okay Yokuslu. O turco avançou, invadiu a área e rolou para Smolov empatar. 

    A equipe da casa cresceu na partida com o gol. Ganhou força, também, com a entrada de Rafinha, um apoio a mais para Aspas e Smolov. Aparentemente desgastado, o Barcelona se viu acuado. 

    Denis Suárez, porém, ajudou sua antiga equipe. O meia errou em saída de jogo e deixou Ansu Fati dar sequência na jogada. A bola passou por Messi e chegou em Suárez, que girou bonito e bateu no canto para marcar. 

    Mesmo depois do gol, o Celta seguiu bem na partida, e Nolito quase empatou em chute no cantinho que Stegen espalmou. O capitão Iago Aspas teve melhor sorte. 

    Faltavam dois minutos para os 45 da segunda etapa. Aspas teve falta na entrada da área. Mandou a bola por fora da barreira, ela fez uma curva e entrou no cantinho de Stegen. A virada quase veio com Nolito, mas Stegen, em cima da linha, segurou um empate que pode custar caro ao Barça... 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CELTA DE VIGO
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 27 Junho 2020 - 12:00
    Municipal de Balaídos
    Cuadra Fernández
    2-2
    Fyodor Smolov 50'
    Iago Aspas 88'
    Luis Suárez 20' 67'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05