Siga o instagram do oGol
      bet365
      Atacante teve passagem marcante no Chelsea

      Alvo do Botafogo, Kalou foi de titular absoluto a dispensável no Hertha

      O Botafogo segue determinado em garantir mais um reforço de renome internacional para a temporada. O atacante Salomon Kalou é a bola da vez. O marfinense ganhou destaque nos tempos de Chelsea, teve uma passagem pelo futebol francês, mas se estabeleceu na Alemanha, onde depois de quatro temporadas como titular incontestável, acabou no banco e afastado por indisciplina.

      Salomon Kalou
      Chelsea
      Total
      254 Jogos  13945 Minutos
      61   9   0   02x
      ver mais »
      Kalou chegou ao Hertha já consagrado, depois de várias conquistas na Inglaterra, onde era um 12º jogador - sempre com muitos jogos ao longo das temporadas, mas nunca um titular absoluto -, e também na França, onde não foi campeão, mas liderou a artilharia do Lille por dois anos consecutivos.

      A transferência do jogador para o futebol alemão aconteceu em setembro de 2014, aos 29 anos, pouco depois do início da temporada na Europa. Mais experiente e ainda com a velocidade característica, o atacante foi moldando seu estilo de jogo: além das investidas em velocidade pelas pontas, passou a aparecer também como um centroavante, aproveitando da boa estatura (1,84m) para marcar gols de cabeça e também com o pé direito, diversas vezes em lances de oportunismo, posicionado entre os zagueiros.

      Fato é que Kalou, de 2014/15 até 2018/19 dificilmente seria um nome questionado no Hertha. Tanto é que na última temporada ele saiu do banco apenas três vezes e foi titular em 30 oportunidades. O que, então, mudou para Kalou?

      Concorrência aumenta e Kalou se despede com polêmica

      A grande questão é que a concorrência aumentou (e muito) no ataque do Hertha. O clube mudou o perfil de investimentos desde que o empresário Lars Windhorst comprou uma participação no clube. Duas das principais contratações foram justamente para o ataque, com as chegadas do polonês Krzysztof Piatek e do brasileiro Matheus Cunha, ambas em 2020. Mas esses dois nomes apenas tiraram ainda mais o pouco espaço que Kalou teve nesta temporada. Marius Wolf, emprestado pelo Borussia Dortmund, e, principalmente, o belga Dodi Lukebakio, de características similares à do marfinense, foram os primeiros a ganharem o espaço antes incontestável de Kalou.

      A temporada do futebol alemão se encerrou no último final de semana, com mais um título do Bayern. Nela, Kalou foi a campo apenas sete vezes. Curiosamente começou o ano como titular e marcando gol na Copa da Alemanha, mas depois só entraria entre os 11 iniciais mais duas vezes.

      O atacante, então, se tornou uma figura certa no banco de reservas, onde esteve em todos os jogos até dezembro. A virada do ano e as já citadas contratações de Piatek e Cunha tiraram até a chance dele ser relacionado para os jogos. Em 2020, não esteve mesmo no banco uma vez sequer, muito também em consequência de um ato de indisciplina. Em meio a pandemia do coronavírus, o atacante publicou um vídeo nas redes sociais em que desrespeitava as regras de isolamento social e foi afastado. Ele se retratou, mas não foi o suficiente (ou talvez uma boa desculpa) para evitar sua saída.

      Costa do Marfim
      Salomon Kalou
      NomeSalomon Armand Magloire Kalou
      Data de Nascimento/Idade1985-08-05(38 anos)
      Nacionalidade
      Costa do Marfim
      Costa do Marfim
      PosiçãoAtacante / Atacante (2º Atacante)

      Fotografias(22)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01