Siga oGol no Twitter
      bet365
      Travado

      Botafogo sofre, não sai do zero com a Portuguesa, mas avança às semifinais da Taça Rio

      2020/07/01 23:43
      E0

      Após grande exibição e goleada diante da Cabofriense em sua volta ao futebol, o Botafogo retornou aos gramados para enfrentar a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Com a bola rolando, o Alvinegro acabou não repetindo a atuação anterior e sofreu para segurar um empate com a Lusa, em 0 a 0.

      Apesar do tropeço, o empate garantiu a classificação às semifinais da Taça Rio para o Alvinegro de General Severiano. Agora, o Bota aguarda a definição da outra chave para conhecer seu adversário.

      Trave mantém o zero no placar

      A bola rolou e a Portuguesa quase surpreendeu o Botafogo. Logo aos dois minutos, Romarinho enfiou linda bola para Chay, que invadiu a área, mas acabou parando na defesa de Diego Cavalieri.

      A resposta alvinegra veio com Honda. Após cobrança de escanteio pela direita, o japonês se antecipou à marcação da Lusa, mas acabou cabeceando para fora.

      Da metade para o fim da primeira etapa, o Alvinegro de General Severiano aumentou o volume ofensivo e passou a se aproximar do primeiro gol. Aos 25, Fernando cruzou para Pedro Raul, que fechou na segunda trave e finalizou. A bola explodiu no pé da trave, e a defesa da Lus afastou na sequência.

      Nos minutos finais, a baliza rubro-verde foi a grande vilã para os botafoguenses na primeira etapa. Aos 45, Pedro Raul voltou a parar no poste após cabeçada. Pouco depois, em mais um cruzamento para a área, Fernando apareceu atrás do defensor e carimbou o travessão com o cabeceio. Incrível!

      Nada de gols

      Assim como foi na primeira etapa, o Botafogo voltou do intervalo com o controle das ações. A Portuguesa também não mudou de postura e seguiu criando oportunidades.

      Em alguns momentos, o time da casa esteve mais perto do gol. No cruzamento de Mauro Gabriel pela esquerda, Benevenuto tentou cortar na primeira trave e quase mandou contra a própria meta.

      Sem espaço para infiltrar na defesa da Lusa, restou ao Botafogo buscar o arremate de fora. Aos 27, o jovem Caio Alexandre experimentou de longe. O chute desviou no meio do caminho, mas Milton Raphael, atento, conseguiu fazer a defesa.

      Pouco depois, em rápido contragolpe, Pimenta recebeu na direita e entrou para Chay dentro da área. O atacante, mais uma vez, parou em defesa de Cavalieri, que mandou chute à queima-roupa para a linha de fundo. 

      No fim, o Bota ainda teve uma oportunidade para vencer em cobrança de falta. Porém, Cortez acabou mandando para fora. Fim de papo, nada de gols e classificação alvinegra para a semifinal da Taça Rio.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PORTUGUESA-RJ
      EMPATE
      BOTAFOGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 01 Julho 2020 - 21:30
      Luso-Brasileiro
      Rafael Martins de Sá
      0-0
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01