Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Félix ainda não brilhou o esperado

    Atlético de Madrid mantém boa fase, mas sem o brilho da grande aposta do clube

    E0

    O Atlético de Madrid venceu o Mallorca, na sexta, por 3 a 0. Venceu com outra boa atuação, sólida, sem sofrer muito na defesa (exceto pelas aparições de Kubo), e com eficiência no setor ofensivo. Mesmo sem o brilho da grande contratação do clube. 

    João Félix chegou do Benfica por 126 milhões de euros. E vinha de uma grande temporada pelos Encarnados, com 20 gols em 43 partidas, além de oito assistências. Isso antes de completar 20 anos. Apesar do valor inflacionado, a aposta esportiva era para lá de válida. 

    qDesde que marcou dois gols diante do Osasuna, o jogador português desapareceu e virou um jogador banal. Algo surpreendente para a qualidade que tem

    Mas, até o momento, o português não rendeu o esperado. Deixando claro: não quer dizer que seja um fracasso, já que é apenas o início de sua trajetória no futebol espanhol. Mas está longe de ser o início esperado em Madri. 

    Contra o Mallorca, Félix deixou o campo aos 11 minutos do segundo tempo. Não escondeu a insatisfação por ter sido substituído. Só que tampouco fez por onde em campo para permanecer no time. 

    Félix errou os três chutes que deu e mostrou dificuldade na hora de decidir as jogadas, tomando sempre a decisão errada (ou a mais difícil no momento). E faz tempo que o bom momento do time contrasta com a dificuldade do português de se firmar. 

    Os Colchoneros estão há 14 jogos sem perder, com nove vitórias no período. Félix marcou quatro vezes e, contando a temporada inteira, soma oito gols em 34 jogos, média de 0,24 gol por partida, com duas assistências. O jornal espanhol Marca não poupa críticas. 

    ©Getty / Oscar J. Barroso

    "Desde que marcou dois gols diante do Osasuna, o jogador português desapareceu e virou um jogador banal. Algo surpreendente para a qualidade que tem. Teve um gesto impensado ao ser substituído, chutando uma bola contra as arquibancadas. Se estava chateado com alguém, só podia ser consigo mesmo", lê-se no diário. 

    Jogar sob o comando de Diego Simeone pode ter exigido certas adaptações por parte do português, embora o esquema que El Cholo use em Madri seja semelhante ao do Benfica: 4-4-2, com Félix sendo um dos dois homens de frente. 

    O presente ainda carrega nuvens de incerteza em cima de Félix, mas seu potencial é inquestionável. Sua qualidade é a grande arma para acabar de vez com as desconfianças em Madri. É isso o que o torcedor colchonero mais espera... 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    MALLORCA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 03 Julho 2020 - 17:00
    Civitas Metropolitano
    Alberola Rojas
    3-0
    Álvaro Morata 29' (pen.) 45'
    Koke 78'

    Futebol italiano
    Velha Senhora na decisão
    A Lazio fez por merecer no começo da partida e buscou desde o apito inicial reverter a difícil situação após perder por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05