Siga o instagram do oGol
    bet365
    Última esperança

    Fluminense segura 0 a 0, elimina Botafogo e tenta evitar título antecipado do Fla

    2020/07/05 18:01
    E0

    O Fluminense segurou o empate com o Botafogo, no Nilton Santos, em 0 a 0, e vai decidir a Taça Rio com o Flamengo, tentando evitar o título antecipado do rival. 

    O Tricolor, que se valeu da vantagem do empate para avançar, terá de vencer o Rubro-Negro para forçar os dois jogos da final do Carioca. Se o Fla levar a Taça Rio, leva o título sem a final. 

    Bota cria mais

    O início foi de um Fluminense, mesmo com a vantagem do empate, saindo para o jogo. O Botafogo demorou a reter a bola, mas quando o fez criou bom lance que terminou com chute perigoso de Luis Henrique. 

    A segunda chegada botafoguense saiu pelo lado canhoto, e o cruzamento encontrou o artilheiro Pedro Raul na área. A conclusão, forte, foi bem defendida por um atento Muriel. Na sobra, o camisa 9 botafoguense mandou para fora. 

    O Tricolor, então, se viu acuado em campo. O Alvinegro adiantou a marcação, fechou as linhas de passe do rival na saída de jogo e passou a roubar a bola sempre em boas condições. Em sequência de uma roubada, Honda cruzou na medida e Pedro Raul desviou de cabeça. Muriel salvou novamente. 

    Sem conseguir marcar enquanto teve intensidade para sufocar a saída do adversário, o Bota naturalmente diminuiu o ritmo e a partida ficou mais morna, já que o Flu também não avançava. 

    O lance mais perigoso dos tricolores na primeira etapa foi uma cobrança de falta de Nenê perto da trave. Nenê tentou também chute com bola rolando, de fora, mas errou o alvo. 

    Flu se segura

    O Botafogo tomou a iniciativa na volta do segundo tempo e trocou passes no campo adversário. Em boa tabela com Luiz Fernando, Pedro Raul arriscou de fora da área um chute forte, mas fora do alvo. 

    Em contragolpe, o ataque tricolor conseguiu criar a primeira chance para o centroavante Fred. Wellington Silva recebeu na área e ajeitou para o camisa 9, que finalizou de canhota para fora. 

    O jogo engrenou. Com Honda participando mais no último terço do campo, o Alvinegro voltou a chegar perto de marcar. O japonês mandou boa bola para Bruno Nazário na área. O meia chutou de direita e acertou o poste. 

    Odair Hellmann recuperou o controle do jogo com as alterações. Com Araújo, Marcos Paulo, Evanílson e Araújo, o time ganhou mais movimentação não só para contragolpear, como também para fechar os espaços na construção das jogadas do rival. 

    O Glorioso só voltou a ameaçar no abafa final. Rafael Navarro, que entrou só para o último minuto de jogo, ficou com sobra de bola na área e teve a última chance, mas Muriel espalmou e confirmou a vaga tricolor. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    BOTAFOGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 05 Julho 2020 - 16:00
    Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    0-0
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05