Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      O sonho de Bérgamo

      A destemida Atalanta de Gasperini segue desafiando os gigantes

      E0

      Os recordes já foram batidos. O melhor ataque da história da Atalanta seguiu ameaçador no sábado, e desafiou a poderosa Juventus, em Turim. Com mais de 100 gols na temporada, o time de  Gian Piero Gasperini se mostra destemido até contra os gigantes. 

      Contra a Juve, por exemplo, a Atalanta adotou postura dominante. Intensa, sufocou o adversário com e sem a bola. Adiantou linhas, apavorou a saída de bola e os defensores. Causou, literalmente, pânico. Isso na soberana Juventus. 

      O 3-5-2 proposto por Gasperini funciona à perfeição. Os alas, além de darem a profundidade necessária para um ataque com dois atacantes físicos, dão a velocidade que o trio de zaga não tem. 

      A constante movimentação dos meias é outro segredo, mesmo o experiente Papu Gómez. É o argentino, inclusive, que dá os tons de criatividade. Mas não só. E aí vem outra característica desse time. 

      A Atalanta tem um elenco homogêneo. Os jogadores têm capacidades similares e não importa os 11 escolhidos por Gasperini: a engrenagem vai funcionar da mesma forma, seguir os mesmos conceitos. 

      De tantos pontos fortes, a destacar a coragem, talvez o mais decisivo de todos. A destemida Atalanta não tem medo de quem encara, e vai para cima. Mesmo em Turim, mesmo contra a Juventus. 

      Na partida do sábado, a equipe de Gasperini dividiu a posse com a Juve, deu até mais passes e criou o mesmo número de chances, convertendo os mesmos dois gols que o rival. 

      O empate interrompeu a melhor sequência de vitórias da história da Atalanta na Serie A: nove. Mas já são 14 partidas sem perder, somando ainda os jogos da Liga dos Campeões. 

      No Italiano, a Atalanta já goleou o Milan (5 a 0) e venceu todos os oito primeiros colocados na tabela, exceto a Juve e a Inter, mas contra ambas mostrou coragem e conseguiu empates fora de casa. 

      A um ponto da vice-liderança do Italiano, a Atalanta vai jogar as quartas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, em agosto. O mínimo que promete é coragem, em busca de derrubar mais um gigante para manter um sonho vivo: de colocar Bérgamo no topo da Europa. Por que não?

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      JUVENTUS
      EMPATE
      ATALANTA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 11 Julho 2020 - 16:45
      Juventus Stadium
      Piero Giacomelli
      2-2
      Cristiano Ronaldo 55' (pen.) 90' (pen.)
      Duván Zapata 16'
      Ruslan Malinovskyi 80'

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09