Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Vantagem mínima

        Flu dificulta, mas Fla vence clássico para abrir vantagem na final do Carioca

        2020/07/12 18:03
        Texto por ogol.com.br
        E1

        Em mais um jogo 'quente', Flamengo e Fluminense se enfrentaram na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Na base da dedicação e da entrega, o Tricolor das Laranjeiras foi superior ao Rubro-Negro em boa parte da partida, mas, em rápido contra-ataque, viu Michael garantir o triunfo flamenguista: 2 a 1.

        Com a vitória, o time de Jorge Jesus, que segue na mira do Benfica, joga pelo empate no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21 horas, também no Maracanã.

        Equilíbrio e lei do ex marcam primeira etapa

        Assim como no último clássico, a partida começou truncada no Maracanã. Mesmo sem muitos espaços de parte a parte, o Fluminense conseguiu ser mais agressivo e foi o primeiro a chegar ao ataque. Aos sete, Evanilson escapou pela esquerda e tentou bater cruzado. Ligado no lance, Diego Alves fez a defesa.

        Com muitas mudanças, o Flamengo demorou a encaixar seu jogo. Tanto que o Rubro-Negro só conseguiu finalizar aos 15.  Vitinho recebeu e tocou para Arrascaeta, que avançou e entregou na direita para Gabigol. O atacante dominou, ajeitou para o meio e batei firme para a grande defesa de Muriel. 

        Após equilibrar as ações, o Fla passou a encontrar espaços na defesa adversária. Até que aos 27, após bela troca de passes entre Vitinho, Arrascaeta e Diego, a bola chegou até Pedro, que, de primeira, fez valer a lei do ex novamente e mandou para o fundo das redes.

        No terço final, o Fla-Flu esquentou de vez e o excesso de falta não permitiu o desenvolvimento do jogo. Ao todo, foram quatro cartões amarelos, dois para cada lado, e 18 faltas apenas na primeira etapa.

        Flu é melhor, empata, mas Michael dá vitória ao Fla

        Na volta do intervalo, o Fluminense mudou de postura e entrou a mil por hora. Logo aos seis minutos, Dodi recebeu com espaço na intermediária e mandou uma bomba de longe. Diego Alves, com dificuldade, mandou para o lado.

        Na sequência, Nenê deu bom passe para Yago, que ignorou a marcação de Gustavo Henrique com uma puxadinha e bateu firme para nova defesa do goleiro flamenguista.

        De tanto insistir, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao empate. Aos 15, após rápido contra-ataque, Egídio recebeu com liberdade na esquerda e cruzou na medida para Evanílson, que, na entrada da pequena área, chapou para o fundo das redes.

        À vontade no clássico, o Flu seguiu pressionando e acumulando chances para virar. Até que aos 29, o Flamengo encaixou um contragolpe de almanaque. Rafinha descolou grande lançamento para Gabigol, que deixou Egídio para trás e cruzou rasteiro para Michael chegar completando para o gol: 2 a 1.

        Nos minutos finais, o Fluminense ainda buscou uma nova igualdade, mas faltou fôlego. Ainda assim, o Fla, na tentativa de administrar a vantagem, acabou ganhando um desfalque para o jogo de volta. Já nos acréscimos, Gabigol, que seria substituído, valorizou a saída, levou o segundo amarelo e acabou expulso. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLUMINENSE
        EMPATE
        FLAMENGO
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Cansaço pesou
        2020-07-13 06h05m por JP_Tricolor
        O Fluminense foi bem melhor que o Flamengo em boa parte do jogo, e tomou o gol justamente quando era superior. Mas a recomposição falha ali foi por conta também do cansaço, temos de lembrar que o Flu tem um mês a menos de treinos. O Marcos Paulo morreu no segundo tempo, o Evanílson também. Ainda dá para ser campeão, mas o melhor é ver que finalmente o time está se encaixando e podemos pensar em fazer um bom brasileiro. Que o Fla é favorito, basta ver o lance do Egídio para entender o mo...ler comentário completo »
        jogos históricos
        U Domingo, 12 Julho 2020 - 16:00
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        Wagner do Nascimento Magalhães
        1-2
        Evanilson 60'
        Pedro 27'
        Michael 74'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado treinadores
        Oficial
        Queda na Champions foi fatal
        A queda na Liga dos Campeões para o Lyon, na sexta-feira, foi fatal para Maurízio Sarri. Neste sábado, a Juventus divulgou um comunicado confirmando a demissão do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 08-08-2020, 00:18
        tiagosantos801 07-08-2020, 23:00
        hurricanger 07-08-2020, 21:27
        LukyMax_Santiago 07-08-2020, 13:16
        ScPKoHx 07-08-2020, 13:03
        ScPKoHx 07-08-2020, 12:59
        LukyMax_Santiago 07-08-2020, 00:58
        LukyMax_Santiago 07-08-2020, 00:51
        LukyMax_Santiago 07-08-2020, 00:48
        Fieldanfer 07-08-2020, 00:02