Siga oGol no Twitter
      bet365
      Incertezas na Catalunha

      Neymar, Messi, Lautaro, Xavi... Presidente do Barcelona atualiza mercado

      2020/07/13 09:05
      E0

      O futuro do Barcelona é repleto de incertezas, com crise dentro e fora do campo. Neste momento de instabilidade, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, concedeu entrevista à TV3 da Espanha atualizando sobre os principais movimentos para 2020/21.

      E as respostas não devem tranquilizar muito o torcedor catalão. Dois dos nomes mais comentados como reforços para a próxima temporada parecem cada vez mais distantes: Lautaro Martínez e Neymar.

      "Conversamos com Lautaro e a Inter de Milão há algumas semanas, mas agora está parado. Não estamos falando sobre isso", revelou o dirigente.

      O motivo das conversas terem parado foi a necessidade das duas equipes terminarem a temporada sem mais distrações extra-campo, uma espécie de acordo entre as partes. No entanto, a realidade é que Inter e Barça estavam longe de um acordo e não se aproximaram mais desde então. Já sobre Neymar, a situação é ainda mais complexa.

      "Não acredito que o PSG vai colocar algum jogador no mercado e o Neymar pertence ao PSG", rebateu, reforçando também que a crise pós-pandemia atrapalha nas negociações.

      "O mercado que vem neste verão (europeu) será muito diferente. Os grandes clubes se verão limitados por problemas econômicos, mas o Barça é sempre um agitador de mercados", explicou.

      Sobre Messi, ao menos, Bartomeu tratou de acalmar o torcedor: o dirigente garante que a ideia do argentino é terminar a carreira no Barça.

      Xavi, Setién e o próximo técnico

      Bartomeu teve de responder também sobre a permanência ou não de Quique Setién. O dirigente garantiu que o técnico termina a temporada e espera que ele siga até o fim do contrato, até 2022.

      "Ele vai dirigir a equipe na Liga dos Campeões e nas partidas que restam do Espanhol. Temos uma temporada atípica, jogaremos em agosto e ele será o treinador. A vontade e cumprir contratos e ele tem contrato", reforçou.

      Xavi, ídolo no Barcelona como jogador, será treinador do clube, garantiu o dirigente, mas no futuro.

      "Está capacitado para isso. Tem vontade, é de casa, não é um qualquer. Dê tempo ao tempo", finalizou.

      Brasil
      Neymar
      NomeNeymar da Silva Santos Júnior
      Data de Nascimento/Idade1992-02-05(32 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

      Fotografias(100)

      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Mercado treinadores
      Projeto continua
      A história de amor entre Xavi Alonso e Bayer Leverkusen terá uma nova temporada. O técnico, frustrando rivais, garantiu nesta sexta-feira que seguirá nos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40