Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Análise ogol
        Bérgamo sonha como nunca antes

        Atalanta dos recordes e das goleadas pode chegar ao topo da Europa?

        2020/07/15 08:05
        Texto por Eduardo Massa
        E4

        Mais um jogo da Atalanta, mais uma vítima: o Brescia foi goleado por 6 a 2. A invencibilidade do pequeno time de Bérgamo já chega a 15 jogos - desde janeiro - e nem mesmo a Juventus conseguiu interromper a sequência. Com recordes e goleadas, o time de Gian Piero Gasperini é a sensação da temporada e faz o torcedor sonhar com o que parecia impossível: atingir o topo da Europa.

        Nos últimos anos, a Atalanta demonstrou um crescimento impressionante. Mas a campanha em 2019/20 já é histórica. As grandes exibições tem rendido recordes expressivos. Não por acaso o time ocupa o segundo posto no Italiano, o seu melhor de sempre, embora a vantagem de seis pontos da líder Juventus (que tem uma partida por fazer) pareça definitiva.

        Com 93 gols, a Atalanta tem o seu melhor ataque da história, e superou a marca anterior já na 28ª rodada. Mais um gol e o time igualará o melhor ataque da última década, do Napoli de 2016/17. Dentre os times em disputa na Liga dos Campeões, apenas o Bayern de Munique tem mais gols na competição nacional, com 100, mas a milionária equipe de Munique domina a Bundesliga, ao contrário do modesto time de Gasperini.

        Ainda no Italiano, a Atalanta teve sua melhor sequência de vitórias na história, com nove consecutivas, antes de encontrar a Juventus. Por pouco não ampliou o número: a Velha Senhora sofreu e só arrancou empate com dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo.

        A atual invencibilidade de 15 jogos, levando em conta todas as competições, teve grandes desafios. Além da Juve, a Atalanta enfrentou Roma, Valencia (duas vezes), Lazio (de quem tomou a vice-liderança) e Napoli. Ao longo da temporada, o time conseguiu ainda resultados expressivos, como o 5 a 0 sobre o Milan, o 7 a 0 sobre o Torino e o 7 a 1 sobre a Udinese.

        Na Liga dos Campeões, a campanha da Atalanta também é inédita e uma queda para o Paris Saint-Germain nas quartas de final não seria suficiente para estragar a temporada. Os franceses são favoritos naturais, pelo investimento. Ao mesmo tempo, o novo modelo, com jogos únicos em campo neutro, pode ser favorável a surpresas, e deixa o time italiano a apenas três jogos de um possível título. E o sorteio ainda tirou do caminho os grandes colecionadores de troféus, como Bayern, Real Madrid, Barcelona e a própria Juventus.

        Com tantos recordes e grandes atuações, a resposta mais justa para a pergunta do título é: sim, a Atalanta pode chegar lá. Mais um ingrediente para tornar a reta final desta atípica Liga dos Campeões mais interessante.

        Comentários (4)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Atalanta
        2020-08-09 01h31m por Creed93
        Se La Dea ganhar essa Champions, vai ser a coisa mais inesquecível que verei na minha vida, vou torcer muito, do fundo do coração, com um jogo só em campo neutro as coisas ficam um pouco menos difíceis, mas também não terá segundo jogo para recuperar de uma possível derrota, de qualquer forma, esse time da Atalanta já está na história, independente do que acontecer nessa Champions, FORZA ATALANTA!
        Macaco velho
        2020-07-15 16h43m por LukyMax_Santiago
        Como Ranieri poderia dar um salto maior na carreira. Mas no caso ele também esteve a frente de um clube modesto, para chegar ao topo.
        Gasperini e Atalanta
        2020-07-15 13h19m por JP_Tricolor
        Será que ele faria bom trabalho em um clube com mais condições financeiras? Eu acredito que sim, mas fico sempre na dúvida, pq ele não é novo, tem um bom tempo de carreira.
        Atalanta
        2020-07-15 09h46m por Piranho
        Gostaria de ver o Gasperini liderar a renovação de um Arsenal, Chelsea ou Milan, ou quem sabe até elevar o nível de times como Roma e Lazio. Não acredito que ele teria sucesso em equipes como Juventus, Barcelona, Real Madrid, PSG, etc, recheadas de jogadores famosos e milionários, pois o Gasperini exige o máximo dos jogadores e os leva ao limite e isso seria difícil com "figurões".
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        O Yeni Malatyaspor, da Turquia, chegou a um acordo com o meio-campista Christian Cueva, ex-Pachuca.  Aos 28 anos, o peruano atuou apenas em três oportunidades no clube ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 11-08-2020, 06:31
        Tariqsk 11-08-2020, 00:45