Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Futebol Internacional
        Entrevista Ogol
        William Cordeiro joga há dois anos no país

        Brasileiro relata fanatismo e rivalidade no futebol albanês

        2020/07/15 14:54
        Texto por ogol.com.br
        E1

        O polivalente ala brasileiro William Cordeiro, que no Brasil começou como lateral, mas na Europa já chegou a jogar de atacante, desbrava os campos da Albânia, liga que recebe na atual temporada cerca de uma dezena de brasileiros. Convidado do podcast oGol Pelo Mundo desta semana, William ressaltou o fanatismo do torcedor no país. 

        Com passagens por Figueirense, CRB e Oeste no Brasil, William chegou na temporada 2018/19 na Albânia para defender o FK Kukësi, como contou no podcast. 

        "Vou terminar minha segunda temporada aqui. Vim para o Kukësi inicialmente. Estava no Oeste, meu empresário me ligou falando que tinha uma proposta de um clube da Albânia, que ia jogar os playoffs da Champions, poderia ser uma oportunidade para mim. Na época eu estava querendo sair do país, o Brasil, a gente sabe, está em crise, os clubes em questão financeira nem todos estão bem e preferi vir para cá. Me dei bem, me adaptei e estou bem hoje", contou. 

        Logo em sua chegada, William jogou os playoffs da Liga dos Campeões e da Liga Europa, e voltou, esta atual temporada, a jogar as eliminatórias para a Champions. O brasileiro relatou a experiência. 

        "É complicado, porque a Albânia, a nível mundial, não é um país que tem muita visibilidade. Os times ainda têm muita dificuldade para jogar contra equipes como o Qarabag (equipe do Azerbaijão que eliminou as equipes albanesas nas duas últimas temporadas). A diferença de orçamento é muito grande. É difícil para um time da Albânia classificar. O futebol aqui ainda está crescendo. Mas é uma oportunidade para um jogador que quer crescer", comentou o brasileiro, que ressaltou ainda a experiência de jogar uma eliminatória de Champions

        "Tem o hino, para mim, que gosto bastante de Champions League, é um sentimento único. Você entrar com o hino... Querendo ou não, está escrito que a gente jogou os playoffs". 

        Na experiência no futebol albanês, William Cordeiro  destaca o fanatismo dos torcedores. Atualmente o brasileiro defende o Partizani Tirana, um dos times mais populares do país.  

        "É um país muito pequeno, mas as pessoas gostam muito de futebol, são muito fanáticas. A torcida comparece ao estádio, o time que estou é o que tem a maior torcida no país, juntamente com o Tirana", contou. 

        Com seis gols na atual temporada na liga, William relata a experiência que teve no dérbi da cidade, que mexe com os ânimos de todos, desde jogadores a fãs. 

        "Nos dérbis, é uma coisa de louco. Até tem um ditado que eles falam que eles preferem ganhar o dérbi do que o campeonato. É muita rivalidade. Teve um dérbi que a gente perdeu de 5 a 1, eles estavam parece há 16 anos sem ganhar da gente. E eu vi jogador chorando no vestiário, roupeiro. Um dérbi é uma coisa à parte aqui, coisa de maluco mesmo. Eles são muito fanáticos. A torcida é fora do normal, não tem nem como explicar", revelou. 

        De vez em quando William Cordeiro é parado na rua por um fã. "Se você sai na rua, todo mundo conhece, para, tira foro, pergunta. É bem legal que eles assistem mesmo. Os torcedores são bem calorosos".

        Brasil
        William Cordeiro
        NomeWilliam Cordeiro Melo
        Data de Nascimento1993-07-15(27 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoDefensor (Lateral Direito) / Atacante (Ponta Direita)

        Fotografias(4)

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Matéria muito legal !!!!
        2020-07-15 16h00m por Fieldanfer
        Eu gosto muito dessas histórias de paises e ligas alternativas do futebol, isso mostra q o futebol vai muito além dos clubes gigantescos, das ligas mais badaladas e dos super astros, mostra como o futebol é maravilhoso e pode ser um esporte inclusivo e para todos.
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Futebol Nacional
        Atualizações de mercado
        A troca entre Grêmio e São Paulo, Luciano por Everton, é uma possibilidade, mas para já ainda em estágio muito inicial. Romildo Bolzan, presidente gremista, concedeu ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 11-08-2020, 06:31
        Tariqsk 11-08-2020, 00:45