Siga o instagram do oGol
    bet365
    Cholismo

    Atlético de Madrid aproveita contra-ataques, vence o Getafe e complica o rival

    2020/07/16 18:10
    E0

    Foi ao melhor estilo Simeone. O Atlético de Madrid visitou o Getafe e colocou todo o seu ''cholismo'' em campo. Com muita marcação, sem deixar os rivais criarem muitas oportunidades de gol e explorando os contra-ataques, os Colchoneros venceram por 2 a 0, com gols de Llorente e Thomas.

    Com o resultado, o Atlético de Madrid foi aos 69 pontos e se mantém na terceira colocação. A equipe se despede do Campeonato Espanhol no domingo, em casa, contra a Real Sociedad. O próximo rival dos Colchoneros, agora com 55 pontos, ultrapassaram o Getafe, que caiu para sétimo e está fora da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe soma 54 pontos e visitará o Levante. 

    45 minutos de pouca criatividade

    Uma primeira etapa morna, sem grandes emoções no Coliseum Alfonso Pérez. Com um Atlético de Madrid pouco inspirado, coube ao Getafe criar raras chances de gol. As que mais assustaram o gol defendido por Oblak foram antes dos 15 minutos. Após uma troca de passes rápida, Cucurella deixou para Maksimovic, que da entrada da área, pegou embaixo da bola e isolou.

    No ataque seguinte, Giménez bobeou, Mata roubou a bola e tocou por baixo de Oblak. O brasileiro Felipe conseguiu cortar em cima da linha e evitou o primeiro do Getafe. Nyom cruzou da direita, Mata se antecipou e bateu de primeira, mas o chute passou à esquerda da meta dos Colchoneros. A única chance real de gol do Atlético surgiu depois que Llorente fez boa jogada e levantou na cabeça de Diego Costa, que testou para fora.

    Na reta final dos 45 minutos iniciais, o Getafe ainda ameaçou em um chute de longa distância de Timor, que Oblak se esticou para defender, e com uma finalização de Cucurella, de dentro da área, que passou por cima da baliza. 

    Atlético é cirúrgico

    O Atlético de Madrid voltou mais determinado a vencer o jogo, mas começou a segunda etapa esbarrando na má pontaria de Diego Costa. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou para fora. Depois, em jogada de Arias pela direita, o jogador recebeu um cruzamento na medida, com o goleiro já batido e o gol aberto, mas tocou para fora. Incrível. 

    Carrasco puxou contra-ataque e na entrada da área, trombou com a marcação. A bola sobrou para Llorente, que girou bonito e finalizou no contrapé do goleiro, para abrir o placar. O Atlético de Madrid diminuiu o ritmo e passou a explorar mais as jogadas de contra-ataque. O Getafe precisava pontuar, já que briga por vaga na Liga Europa, e foi para cima. Jason fez boa jogada e cruzou para Ángel Rodríguez, que mandou de cabeça, mas nas mãos de Oblak.

    Ángel Rodríguez tentou novamente. Dessa vez, o atacante do Getafe chutou de fora da área. Porém, mais uma vez, o goleiro atleticano evitou o empate. Mas o time de Simeone foi cruel e aproveitou os espaços dados pelo rival. Thomas recuperou a bola e lançou Vitolo, que fez boa jogada, segurando a marcação e rolou para o meio da área. O mesmo Thomas apareceu para estufar as redes: 2 a 0. O gol abateu o Getafe que viu Nyom ser expulso após atingir a cabeça de Sanchéz com o pé alto e o Atlético de Madrid ficar com os três pontos. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GETAFE
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 16 Julho 2020 - 16:00
    Coliseum Alfonso Pérez
    Mateu Lahoz
    0-2
    Marcos Llorente 54'
    Thomas Partey 80'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09